Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Alunos de Patos com bom desempenho escolar participam de sessão de cinema

Por Secom-Patos   Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2024

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 10, uma ação cultural especial para quase 300 alunos da rede municipal de ensino. Em duas sessões no cinema do Patos Shopping, crianças entre 5 e 9 anos, selecionadas com base no melhor desempenho na avaliação da Formativa II do programa Avivar Anos Finais, puderam assistir ao filme ‘Moana 2’. A iniciativa teve como objetivo premiar os estudantes que se destacaram academicamente e proporcionar-lhes uma experiência enriquecedora fora da sala de aula.

A atividade envolveu a participação de dois alunos por turma de todas as escolas municipais dos anos finais do ensino fundamental. Segundo a secretária municipal de Educação, Adriana Carneiro, “essa ação visa valorizar o esforço dos estudantes e incentivá-los a manter o bom desempenho escolar, além de promover a formação integral das crianças através da cultura e do lazer”, declarou.

Imagem do WhatsApp de 2024-12 01.13.24_a0e7669e

As sessões foram realizadas em horários alternados, pela manhã e à tarde, para garantir a participação de todos os alunos selecionados. Para muitos dos estudantes, essa foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de assistir a um filme no cinema ou de adentrar no shopping center, proporcionando-lhes não apenas diversão, mas também uma forma de motivação para o aprendizado.

“Esta atividade é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço dos nossos alunos, incentivando-os a continuar buscando excelência em seus estudos e proporcionando-lhes momentos de diversão e aprendizado fora da sala de aula, principalmente, como forma de terminar com chave de ouro uma jornada exitosa como a desse ano. Acredito que iniciativas como essa fortalecem o vínculo entre a educação e a cultura, enriquecendo a formação integral das crianças”, afirmou Maria das Lágrimas Minervino (Lalá), coordenadora dos anos finais.

Imagem do WhatsApp de 2024-1201.13.25_13d632f1

A ação faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Patos para promover a educação de qualidade e o desenvolvimento integral das crianças, alinhado aos valores do programa Avivar Anos Finais.

Em novembro desse ano, mais de mil alunos dos anos iniciais que atingiram o nível de leitores fluentes em mais uma formativa do programa META Aprender foram premiados com uma sessão de cinema nos mesmos moldes da ação para os anos finais. Na ocasião, os alunos assistiram, acompanhados da secretaria de Educação, do prefeito de Patos, Nabor Wanderley e da coordenadora dos anos iniciais, Jesuíta Guedes, ao filme "Robô Selvagem". O filme, inclusive, o longa se tornou a animação com mais indicações ao Globo de Ouro da história com quatro indicações: Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Conquista Cinematográfica e de Bilheteria.

« Voltar

Veja também...

EM ALTA

Festival Internacional do Forró de Raiz: artistas paraibanos se apresentam na França

Publicado em Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025
Festival Internacional do Forró de Raiz: artistas paraibanos se apresentam na França

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar