Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Exposição em Recife homenageia memória e obra de Ariano Suassuna

Por Wscom   Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024

Uma nova exposição em homenagem ao escritor Paraibano Ariano Suassuna foi inaugurada nesta quinta-feira (29). O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” é o título da exposição que ocupa um espaço de 1.200 m² e 13 salas que apresentam aos visitantes a carreira do romancista.  

A exposição é promovida pelo Luzzcono shopping center RioMar, em Recife. A inauguração contou com a presença de familiares de Ariano, dentre eles João Suassuna, neto do escritor e que conversou com a reportagem do Portal WSCOM

“O consenso da família era de que a gente tinha a gente tinha que embarcar no universo de Ariano, entrando literalmente na casa dele”, afirmou João sobre o sentimento da família acerca da homenagem ao autor natural de João Pessoa. 

Responsável pela administração de uma página nas redes sociais que busca preservar a memória da vida e obra do seu avô, João explicou que este já era um interesse da família, tornar a casa em que viveu Ariano e em que ainda vive Zélia, sua esposa, acessível aos admiradoras.  

“As pessoas entram nessa casa e ao entrarem na casa elas sentem Ariano, o fio condutor do espetáculo é o amor”, definiu. 

O CEO da Luzzco, Jader França também falou sobre os desafios de planejar e a emoção de conseguir realizar uma exposição com estas dimensões sobre um artista como Ariano Suassuna.  

Segundo Jader, ele vê a exposição como um projeto que estabelece o seu próprio legado para a produção cultural. Neste ano de 2024 em que se marcaram 10 anos da morte do escritor, a criação da exposição desde as primeiras conversas com João em Recife conseguiu transpor barreiras únicas para alimentar as lembranças da vida do autor de obras como O Romance da Pedra do Reino, O Auto da Compadecida, dentre outras.  

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GILMARA JUNG

Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel

Publicado em Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel