Compartilhe

Junior Misaki encanta educadores no Simpósio Nacional de Educação em Patos

Por Assessoria    Segunda-Feira, 2 de Setembro de 2024


O escritor e ilustrador paraibano Junior Misaki foi uma das grandes atrações do Simpósio Nacional de Educação, realizado no dia 31 de agosto, na área de eventos do Patos Shopping, no sertão da Paraíba. O evento, que ocorreu em um sábado, contou com uma superestrutura e uma programação diversificada, oferecendo um repertório educativo atual e dinâmico. A programação incluiu palestras presenciais, minicursos remotos, encontros temáticos, apresentações culturais e uma grande ocupação literária com a participação de dezenas de escritores sertanejos.

IMG-20240901-WA0310

Junior Misaki apresentou seu espetáculo "Aventuras na Mala da Leitura com Junior Misaki", onde narrou histórias de suas obras, que já somam seis publicações infantojuvenis. Durante a contação, destacou os livros Miguel e o Celular e O Mágico do Seridó, cativando centenas de educadores presentes.

O evento homenageou o saudoso escritor Rubem Alves, e teve a honra de receber, pela primeira vez no Nordeste, a filha do autor, Raquel Alves. Escritora e educadora, Raquel vem percorrendo o Brasil falando sobre literatura infantil e segurança emocional, temas que foram amplamente discutidos no simpósio.

« Voltar

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

NA TELONA

Filme de patoense encanta plateia na Funesc, em João Pessoa

Veja também...

NA PARAÍBA

VÍDEO: Polícia divulga imagens do atropelamento do menino atingido por caminhão após cair de bicicleta

NO SERTÃO

Criança de 8 anos morre vítima de tiro disparado por outra criança em Cacimbas

NO SERTÃO

Preso em Patos autor de furto de equipamentos em construção