Compartilhe

18º Passeio de Carroças abre o São João de Patos no próximo dia 18

Por Secom-Patos    Segunda-Feira, 3 de Junho de 2024


No próximo dia 18 de junho, terça-feira, às 16h, acontecerá a 18ª edição do tradicional Passeio de Carroças, evento cultural que marca a abertura do São João de Patos e que é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação do município.

O percurso começa na Rua do Prado, na altura da antiga Campal, e segue até a praça Getúlio Vargas ao som de muito forró. Na sequência, acontecerá a premiação das melhores ornamentações.

Vale destacar que, pensando no bem estar dos animais, a ornamentação das carroças não pode conter objetos que gerem altas cargas de peso e apenas duas pessoas por carro de tração animal.

Neste ano, serão 60 carroças sob a responsabilidade das unidades escolares de Patos.

Gênero literário é destaque em sala de aula

Durante os dias de preparação para o evento, em sala de aula, os professores também trabalham a temática junto aos discentes. Como se trata de um gênero literário tipicamente nordestino, a abordagem pedagógica se dá através de trabalhos, avaliações e atividades teóricas e práticas.

A literatura de cordel está presente no país desde o século XVI, mas somente no final do século XIX começou a ser produzida com as características que conhecemos hoje em dia. O nome ‘cordel’ vem de como os livrinhos eram expostos para serem vendidos. Cordinhas (ou cordéis) eram esticados e neles eram pendurados os livrinhos abertos na página central.

« Voltar

SUCESSO

Gabriela Rocha lança o single inédito 'Toda Terra'

SUCESSO

‘Filme Jesus’ é o primeiro longa voltado para surdos nos cinemas

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361