Compartilhe

Três juninas representarão Patos no Concurso Paraíba Junino no Ginásio da UNIFIP

Por Redação 40 Graus com Assessoria    Sexta-Feira, 24 de Maio de 2024


As quadrilhas de Patos e região se apresentarão no dia 01 Junho aqui na cidade de Patos, na etapa regional do 21º Concurso Paraíba Junino, que será no Ginásio da UNIFIP. O evento faz parte do calendário Junino da AQJP que teve abertura oficial dia 04 Maio com a 7° edição do "Arrasta Drilha".  

O Concurso Paraíba Junino, etapa regional Patos, contará com apresentação de 10 Quadrilhas de Patos e região, sendo três da cidade de Patos.

As quadrilhas estão caprichando nos  ensaios para se apresentarem dia 01 e garantir vaga para etapa Estadual que será realizada na Capital.

A diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos está toda empenhada na organização do evento Cultural.  “Toda estrutura estará montada, as quadrilhas juninas estão preparadas, o corpo de júri já está mobilizada. Agora é aguardar a celebração desse momento”, declarou a presidente da AQJP, Lana Escarião.

5afa03246c9ee07ea4c39747d96ff124

Marcelo Lima, diretor executivo de Comunicação disse que a expectativa é das melhores. "A expectativa 3 das melhores, estamos trabalhando para oferecer o melhor nesse festival, Patos espera ansioso por esse momento, um dos maiores eventos juninos da cidade. Esta será a segunda vez em que o Festival de Quadrilhas Juninas acontece na UNIFIP, disse ele.

O espaço tem capacidade para receber um público bom, uma área interna e externa que atende as demandas do Festival. As torcidas ocuparam as arquibancadas na área com acessibilidade e contará com apoios de ambulantes para ofertar seus produtos.

CAMPANHA.

A diretoria da AQJP está fazendo uma campanha social para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande Sul,  A AQJP pede a populacao para doar para esse campanha,  seja de alimentos ou utensílios, como roupas, brinquedos entres outros.
Tudo que for arrecadado será entregue no ponto de recolhimento aqui em
Patos.

O evento conta os apoios da Prefeitura Municipal de Patos através da SECULT, Governo do Estado por meio da SECULTPB, Rommanel, UNIFIP, REDE FARMA, COLEGIO FERA.

PROGRAMAÇÃO.
 
Nesta quarta-feira (7) o Festival de Quadrilha tem os destaques: Casal de Noivos, Casal Junino, Rainha da Diversidade e Rainha Junina. Em seguida, tem show com Fabiana Souto e Geovane Júnior.

Na quinta-feira (8), as quadrilhas entram em cena: Fogueirinha, Sacode Poeira, Paraíba, Lageiro Seco e Pindura Saia fazem as apresentações da noite, que termina com show de Douglas Pegador. Para a sexta-feira (9), a programação tem sequência com as juninas Lampião, Ubando, Zé Monteiro, Flor do Mandacaru e Sanfona Branca. O show será com a cantora Valquíria Santana.

« Voltar

SUCESSO

Gabriela Rocha lança o single inédito 'Toda Terra'

SUCESSO

‘Filme Jesus’ é o primeiro longa voltado para surdos nos cinemas

Veja também...

NA PARAÍBA

Teixeira tem 432 efetivos e 830 contratados, segundo TCE; veja a lista completa da Paraíba

NA LAMA

[VÍDEO] Ônibus da banda Desejo de Menina atola no interior paraibano

FOLIA DE RUA

[VÍDEO] Garis de Patos caem no forró enquanto recolhem lixo no Centro