Compartilhe

Coletivo Derréis de Patos traça metas com secretário de Cultura

Por Assessoria    Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023


Na manhã desta quinta-feira (26), aconteceu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho de Patos uma importante reunião para discutir pautas aprovadas na reunião do Coletivo Cultural Patoense Derréis.

Na oportunidade, o coletivo foi recebido pelo secretário de Cultura, José Francisco de Sousa (Zeca), que estava na companhia do advogado e diretor jurídico da secretaria Marcos Túlio.

O Coletivo cobrou do município políticas públicas já existentes em lei, bem como ainda foi discutido a realização do Carnaval e outros projetos futuros.

Para o secretário Zeca, a reunião foi um divisor de águas e vai trazer benefícios para o Município. “Vamos lutar para que haja um novo momento na cultura de Patos, agradeço a todos que se juntaram para discutir as políticas públicas junto ao prefeito Nabor”, disse ele.

Já para Perla Alves, membro do Coletivo Derréis, a reunião foi bastante positiva. “O Coletivo Derréis faz uma avaliação positiva nesse primeiro momento de construção com a Secretaria Municipal de Cultura, digo construção porque entendemos que a Cultura do nosso município vai além das questões políticas e essa reunião alcançou seu objetivo, que foi mostrar para a gestão pública que todos os segmentos da cultura patoense estão organizados em um Coletivo que tem como proposta principalmente criar uma Política Municipal de Cultura que atenda não apenas a demanda de alguns segmentos e/ou artistas, mas que fortaleça e garanta a manutenção do cenário cultural do nosso município”, disse ela.

Imagem do WhatsApp de 2023-01-) 20.04.56

“Em nome do Coletivo Derréis, eu agradeço a disponibilidade do Secretário de Cultura e reforço a nossa disposição para todos os momentos de construção dessa nova história do movimento cultural patoenses. Reafirma o que falei na reunião, que o Coletivo Derrés foi criado para somar queremos participar ativamente de todos os espaços direcionados à Cultura, a partir da articulação e planejamento para a Conferência Municipal de Cultura, assim como, a revitalização do Conselho Municipal de cultura, dois passos fundamentais para continuarmos construindo uma política cultural sólida em nosso município”, disse Perla.

O coletivo vai se reunir próxima semana para avaliar e debater o encontro.

« Voltar

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD