Compartilhe

Cinema com Farinha em Patos inicia próxima terça com mostra infantil

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2021


Começa nesta terça (23), a programação do 10º Festival Cinema com Farinha. O evento gratuito, que segue até 27 de novembro, tem 50 filmes, shows de música, apresentações culturais, sessões de cinema, bate-papo com diretores, oficinas e encontros.

Seis filmes infantis de curta-metragem participarão da Mostra Infantil de 2021. A primeira sessão acontecerá no dia 23 na escola Instituto São José; seguirá no dia 24 no Instituto Educacional Branca de neve; dia 25 no Centro Educacional Rosa Mística; e no dia 26 no Colégio Cristo Rei.

A grande novidade desta edição será a Mostra Acessível, que acontecerá no dia 24 no Cine Guedes, com a exibição de filmes com acessibilidade comunicacional (audiodescrição, legendagem descritiva e libras) voltada para os alunos do Centro de Referência de Atendimento Especializado Irmã Benigna.

Nesta edição, os filmes que compõem a mostra infantil e acessível são: Biscoito de Barro, de Deleon Souto; Um Conto Indígena, de Rodrigo Soares Chaves; A Inacreditável História Do Milho Gigante, de Aldenor Pimentel; O presente de Mariazinha, de Deleon Souto; Uma Aventura na Caatinga, de Laercio Filho; e O elefante dos meus sonhos, de Ray Santana.

 

Programação Principal

A programação oficial da décima edição do Festival Cinema com Farinha acontecerá no período de 24 a 27 de novembro na Praça Getúlio Vargas. O evento é realizado pela DS Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet),do Governo Federal, e conta com patrocínio da CAGEPA por meio de edital lançado pelo Governo do Estado da Paraíba.

A edição deste ano acontecerá de forma presencial e online, através do site do festival, com mostras competitivas, longas, mostra infantil, mostra acessível, filmes internacionais e lançamentos. Assim como nas outras edições, toda a programação do festival é acessível ao público e gratuita.

« Voltar

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

Veja também...

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho