A rede de livrarias Saraiva demitiu cerca de 150 colaboradores ativos nessa quarta-feira (20). Os funcionários dispensados estavam distribuídos entre as áreas administrativas, na sede da companhia, e nas cinco lojas físicas restantes no país. A rede de livrarias Saraiva já estava em processo de recuperação judicial desde 2018.
A Saraiva contava, até o momento, com cinco lojas físicas. Quatro estão no estado de São Paulo e uma em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As lojas estarão fechadas a partir desta quinta-feira (21). No entanto, o site deve permanecer no ar.
A Saraiva entrou em processo de recuperação judicial em 2018, após acumular uma dívida de R$ 675 milhões. A situação financeira da empresa piorou devido à pandemia da Covid-19, que resultou no fechamento de centros comerciais por conta das medidas de isolamento social.
No primeiro trimestre de 2023, a empresa teve um prejuízo líquido ajustado de R$ 17,820 milhões. Apesar da perda, esse valor representa uma redução de 16,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A companhia deve emitir nos próximos dias fato relevante e comunicados ao mercado com essas e outras informações.
« Voltar