Compartilhe

‘Até a Última Gota’: filme mais assistido da Netflix no Brasil foi gravado em 4 dias

Por Folhapress    Domingo, 22 de Junho de 2025


O filme ‘Até a Última Gota’ (Straw, título original em inglês)  é um dos mais assistido da Netflix no Brasil e foi gravado em 4 dias. O novo drama da Netflix dirigido por Tyler Perry, tem uma causa importante nas mãos. Inspirado em histórias reais, o filme estrelado por Taraji P. Henson expõe a violência estrutural enfrentada por mães, solo e pobres.

Logo nos primeiros minutos, o espectador é apresentado à rotina difícil de Janiyah, uma mãe solo que enfrenta desafios financeiros e emocionais. A urgência em conseguir tratamento médico para sua filha Aria desencadeia uma série de acontecimentos inesperados. Ao longo do dia, Janiyah enfrenta uma sucessão de tragédias: é demitida, despejada, sofre um assalto ao supermercado e, num momento de desespero, acaba envolvida em um acidente fatal com um dos assaltantes e com Wilson, seu chefe — personagens que têm participação central no enredo. Toda essa sequência de eventos leva a protagonista a tomar decisões extremas.

Em um estado de surto emocional, Janiyah vai até o banco para tentar sacar dinheiro e, em vez de um assalto premeditado, acaba fazendo reféns, tomada pelo desespero. O filme utiliza elementos de suspense policial para criar uma atmosfera tensa, ao mesmo tempo, em que propõe uma reflexão sobre questões sociais profundas.

Além disso, o filme propõe uma análise sobre o funcionamento das instituições e a falta de suporte para pessoas em situações de risco. A relação entre Janiyah e os demais personagens, como a gerente do banco Nicole e a detetive, ilustra a importância da empatia e da solidariedade em momentos de crise. Esses elementos tornam a narrativa ainda mais envolvente e relevante para o contexto atual.

« Voltar

NA TELONA

Superman estreia nesta quinta (10) nos cinemas da Paraíba

CULTURA

Coletivo Derréis de Patos discute impactos da Lei Luiz Gonzaga

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado