Compartilhe

Mural artístico urbano transforma Rua Tiradentes, no Centro de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Polêmica Patos    Domingo, 3 de Outubro de 2021


A arte expressa de diversos artistas de Patos para todos veem e poderem contemplar o talento de quem ama as artes e a cultura. Estamos falando do mural artístico urbano que foi inaugurado na tarde deste sábado, dia 02, o da Fundação Ernani Sátyro (FUNES).

A intervenção artística em via urbana mudou a paisagem na Rua Tiradentes e abriu a possibilidade de colorir também outras localidades na cidade de Patos.

O espaço de 26 metros, um verdadeiro paredão cultural e artístico, está localizado na Rua Tiradentes, centro de Patos, e teve a participação direta dos artistas plásticos Alex Souto, Alano Pereira, Aurélio Filho, Roberto Nascimento, Breno Barbosa e Frankleyson Brasileiro.

DSC_0926

De acordo com Adolpho Crispim, presidente da Funes, o mural começou a ser preparado no dia 19 de setembro de 2021 em homenagem ao centenário de nascimento do educador Paulo Freire.

A FUNES já havia dado início a um curso remoto de Introdução ao pensamento Freireano que contou com mais de 150 participantes.

O Programa FUNES CULTURAL também abordou os pontos principais da teoria do educador. A intervenção urbana tem como tema: Educação e Cultura Popular.

DSC_0965

De forma direta, a visão libertária dos agentes culturais fez homenagens a nomes da cultura local, nacional e internacional.

O cantor popular Derréis, que ainda está vivo, foi lembrado e está ao lado de Nilson Batista, o Nilsão, que já não está mais entre nós e sempre foi personalidade presente na FUNES.

A cerimônia de entrega do mural artístico contou com apresentações culturais. A atração principal ficou a cargo do sanfoneiro Lucas Silva e convidados. A apresentação aconteceu em praça pública na Rua Tiradentes.

Fotos: Jozivan Antero

« Voltar

NO SERTÃO

Festival Cinema com Farinha encerra programação com premiações

EM PATOS

Chapa da situação vence eleições da AQJP

Veja também...

NA PARAÍBA

Patos está entre as cinco cidades com mais feminicídios no Estado; Dr. Érico mostra preocupação

NO SERTÃO

Veículo de tração animal quebra na Ponte do São Sebastião, em Patos

NO SERTÃO

Ferré Maxixe pede exoneração da Agricultura de Patos, mas voltará ao cargo após eleição da Câmara