STF derruba lei da Paraíba que obriga supermercados a fornecer sacolas

Por Redação 40 Graus com Polêmica Patos Terça-Feira, 20 de Maio de 2025
Alexandre Martins, de 34 anos, levou a pior após colidir sua motocicleta na traseira de um carro que estava estacionado na Rua Manoel Mota, no Bairro Jatobá, em Patos, Sertão paraibano. O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo (18), por volta das 17h, nas proximidades do cruzamento com a Rua Antônio Barreto, e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Testemunhas contaram que Alexandre seguia em direção ao Bairro Jatobá quando perdeu o controle da moto e bateu violentamente contra o veículo, que estava regularmente estacionado a poucos metros de uma lombada eletrônica. Com o impacto, ele sofreu uma forte pancada no rosto, mesmo estando de capacete.
O capacete, no entanto, não estava devidamente preso com a fivela de fixação no maxilar e foi lançado da cabeça no momento da colisão, o que agravou as lesões faciais. A vítima também teve ferimentos nas pernas e nos dedos dos pés. A motocicleta ficou danificada, especialmente na roda dianteira, e não pôde mais ser conduzida.
Após os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado consciente ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde recebeu os cuidados médicos necessários. De acordo com relatos, a vítima apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar, Alexandre já recebeu alta médica.