O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou, nesta quinta-feira (1º), em seu perfil do Instagram a primeira foto tirada após deixar a Unidade de Terapia do Hospital DF Star, em Brasília, após um período de internação de 15 dias desde que foi submetido a uma nova cirurgia no abdômen. O ex-chefe de Estado afirmou que não sente dor ou febre, mas que tem apresentado um quadro de soluços contínuos que está sendo acompanhado pela equipe médica.
“Tenho apresentado boa aceitação de dieta líquida e evolução progressiva nos movimentos intestinais espontâneos, estes sendo uns dos motivos da retirada da incômoda sonda”, afirmou Bolsonaro sobre sua recuperação após a nova cirurgia para desobstrução do intestino.
Bolsonaro afirmou ainda estar recebendo suporte calórico e nutricional por meio de via endovenosa (parenteral) e por via oral para que seu organismo se adapte e aceite progressivamente a alimentação. “A fisioterapia motora segue sendo intensificada diariamente com a finalidade de fortalecimento muscular, incentivo à evolução funcional do sistema digestivo, e continuo recebendo as medidas necessárias para prevenção de trombose venosa”, explicou. Bolsonaro também confirmou que não há previsão de quando ele receberá alta hospitalar.
« Voltar