Compartilhe

Saúde alerta pais sobre o consumo em excesso de chocolate na Páscoa

Por Redação 40 Graus com Assessoria    Domingo, 20 de Abril de 2025


O consumo excessivo de chocolate na Páscoa pode causar problemas de saúde como diarreia, náuseas, refluxo, dor de estômago e outros desconfortos que podem levar a uma internação hospitalar, principalmente de crianças. O alerta é da médica da Rede Municipal de Saúde, Andrezza Miranda Guzman.

“Por conta da tradição da época, a tendência é que cada familiar dê um ovo de Páscoa para a criança, disponibilizando uma grande oferta de chocolate em pouco tempo, por isso, é preciso que as coisas sejam feitas com ponderação, visto que o excesso do açúcar, da lactose, pode causar um descontrole no intestino e levar a um quadro de diarreia, vômitos, podendo chegar até a desidratação e internação hospitalar”, confirma a médica.

Nesses casos, conforme explicou, os cuidados são basicamente evitar os excessos, não consumir o ovo inteiro de uma vez e sim ao longo dos dias. “Os cuidados devem ser maiores com as crianças que são intolerantes à lactose. Elas devem comer os produtos sem lactose, cabendo aos pais procurar outras opções de olho na composição”, ressaltou, informando que tão logo percebam as reações dos excessos alimentares, é preciso hidratar bem a criança e procurar atendimento de urgência em uma das unidades de saúde disponível na Rede Municipal para evitar a evolução do quadro.

« Voltar

DECIDIDO

ALPB aprova projeto que proíbe academias de cobrarem por acesso de personal trainer

SUCESSO

O gigante do norte: Como o Grupo Mateus desafia gigantes do setor

Veja também...

TRIUNFO

Atleta da UEPB de Patos vence Campeonato de Boxe Amador na Paraíba

HOMENAGEM

Loja Maçônica João Abílio Neto recebe Voto de Aplauso da Câmara de Patos

DECIDIDO

ALPB aprova projeto que proíbe academias de cobrarem por acesso de personal trainer