Compartilhe

Mais de 70 caprinos criados irregularmente na Zona Urbana de Patos são apreendidos

Por Secom-Patos    Domingo, 6 de Julho de 2025


A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) de Patos realizou, nesta quarta-feira, 2 de julho, uma ação conjunta de fiscalização para apurar uma denúncia recebida por meio do Ministério Público da Paraíba sobre a criação irregular de animais, na Rua Severino Soares, no bairro Maternidade.

Segundo a coordenadora de fiscalização da SEMADS, Fernanda Fernandes, a denúncia apontava a existência de cerca de 50 caprinos, 50 galinhas e 50 cães sendo criados em uma residência localizada em área urbana. No entanto, ao chegar ao local, a equipe de fiscalização constatou a presença de aproximadamente 72 cabras com filhotes, 28 cães e 12 galinhas.
texto4

Diante da constatação, foi desencadeada uma operação conjunta com apoio da Secretaria de Agricultura do município, Polícia Ambiental, Guarda Municipal e equipe do Bem-Estar Animal. Os caprinos foram apreendidos e transportados pela Secretaria de Agricultura para local apropriado, enquanto a equipe do Bem-Estar Animal adotou as providências relativas aos demais animais.

A SEMADS lavrou um auto de infração contra o responsável, com base na legislação municipal que proíbe a criação de animais em áreas residenciais urbanas. Cada órgão envolvido tomou as medidas cabíveis de acordo com sua competência legal.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o cumprimento das normas ambientais e o bem-estar da população e dos animais.  

« Voltar

NO BOLSO

Tarifa Social tem novas regras e mais de 650 mil consumidores da Paraíba são beneficiados

NO SERTÃO

Ação conjunta na Alça Sudeste busca ordenar uso do solo urbano em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é morto a tiros e namorada é baleada dentro de residência em Patos

NA PARAÍBA

Quatro pessoas são mortas a tiros e outras duas ficam feridas durante festa na Capital

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA