Compartilhe

Setor de serviços cresce 8,8% na Paraíba e supera média nacional, aponta IBGE

Por Gustavo Demétrio    Terça-Feira, 1 de Julho de 2025


O setor de serviços na Paraíba apresentou um crescimento de 8,8% em abril de 2025, em comparação com o mesmo mês de 2024. O dado é da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse índice superou a média nacional, que foi de 1,8%.

Na comparação de abril deste ano com o ano passado, as maiores taxas de crescimento do setor de serviços no Brasil foram de Tocantins, com 31,5%, do Distrito Federal, com 8,9% e da Paraíba, em 8,8%.

Entre os segmentos que se destacaram, o setor de informação e comunicação foi o que mais impulsionou o crescimento. O aumento da receita em telecomunicações, desenvolvimento e licenciamento de softwares, além de consultoria em tecnologia da informação, contribuíram significativamente para esse desempenho, conforme o IBGE.

Ainda houve avanços de outros segmentos no setor de serviços, como é o caso dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio; e dos serviços profissionais, administrativos e complementares.

Segundo o IBGE, junto à administração pública, os setores de serviços e comércio são os que têm maior influência na formação do PIB nacional e estadual.

« Voltar

NA PARAÍBA

Trabalhadores da Guanabara encerram greve na Paraíba após proposta da empresa

ESTATÍSTICAS

Censo 2022: mulheres paraibanas têm filhos, em média, depois dos 27 anos

Veja também...

MUDANÇAS

Paraíba recebeu mais de 300 mil moradores de outros estados nos últimos anos

NA PARAÍBA

Nova lei: Paraíba proíbe ligações de telemarketing realizada por robôs

EMBATE

Lula decide recorrer ao Supremo para tentar restabelecer decreto do IOF