Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Folha de SP diz que Ribeiros articulam duas vagas na chapa de João Azevêdo

Por João Paulo Medeiros - JP Online   Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025

A coluna ‘Painel’, do Jornal Folha de São Paulo, publicou neste domingo uma informação com potencial de provocar um tumulto na base do Governo João Azevêdo (PSB). Conforme a coluna, a federação União Progressista (Progressista + União Brasil) estaria diante de um dilema na Paraíba por conta dos planos do grupo Ribeiro em ter dois nomes na chapa majoritária de 2026.

“A Paraíba se tornou um dos focos de turbulência na federação do União Brasil com o PP. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) gerou insatisfação dos aliados por querer lançar uma chapa familiar. A irmã e senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) tentaria reeleição e o sobrinho Lucas Ribeiro, atual vice-governador, disputaria o governo”, diz a nota.

A tese das duas vagas, contudo, é negada pelos caciques do grupo.

Desde o início das discussões Aguinaldo, Daniella e Lucas afirmam que um único nome será indicado.

O receio dos aliados, porém, nunca foi afastado por completo. Membros do Republicanos desconfiam que, caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assuma o Governo, o partido não abriria mão da reeleição de Daniella.

Progressistas e União Brasil formalizaram uma federação recentemente. No Estado ainda não há definição sobre quem comandará o grupo.

O senador Efraim Filho (UB), que faz parte da oposição na Paraíba, tem esperanças de que ficará com o controle do novo agrupamento. Mas o espaço é disputado também por Aguinaldo e Daniella.

A informação da Folha causa ‘frisson’ na base.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

RITA REINERT

Rita Reinert: Uma ninfeta de tirar o fôlego

Publicado em Domingo, 17 de Agosto de 2025
Rita Reinert: Uma ninfeta de tirar o fôlego