Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Francisca Motta cobra mais fiscalização contra cigarros eletrônicos no São João

Por Assessoria   Quarta-Feira, 11 de Junho de 2025

A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (11), para exigir que os órgãos sanitários do Estado reforcem a fiscalização durante as festividades juninas no combate ao uso e comercialização de cigarros eletrônicos — os chamados “vapes”.

Francisca fez um apelo direto às Vigilâncias Sanitárias, aos Procons e demais entidades responsáveis pelo controle sanitário. 

“O São João é tempo de reencontro, alegria e tradição. Mas também é um momento em que precisamos redobrar os cuidados com a saúde, especialmente da juventude. O uso do cigarro eletrônico tem crescido de forma alarmante. Já está mais do que comprovado que o vape faz mal, vicia e coloca em risco a saúde”, destacou a parlamentar.

Ela ressaltou que, mesmo com a proibição aprovada pela Anvisa, o uso desses dispositivos persiste em festas, bares e barraquinhas juninas, exigindo ações firmes dos órgãos de fiscalização.

Em sua fala, a deputada mencionou ainda a Lei Estadual nº 13.025/2024, de sua autoria, que instituiu campanhas de conscientização sobre os riscos do cigarro eletrônico nas escolas, unidades de saúde e espaços públicos do estado. A norma prevê material educativo, distribuição de cartilhas, painéis e atividades pedagógicas voltadas especialmente para crianças e adolescentes.

“A prevenção e a informação são tão importantes quanto a fiscalização. Por isso, propusemos essa lei, que precisa ser implementada com urgência por todo o Governo do Estado”, alertou a deputada.
 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

FERNANDA DADAM

Fernanda Dadam: um mulherão de tirar o chapéu

Publicado em Sábado, 9 de Agosto de 2025
Fernanda Dadam: um mulherão de tirar o chapéu