Pico do Jabre é eleito o 5º melhor do Brasil para astroturismo e terá iluminação especial

Por Redação 40 Graus com A Fonte Terça-Feira, 16 de Setembro de 2025
Por determinação do Superintendente Cristiano Jackson, a Polícia Civil vai investigar a autoria do incêndio criminoso na Serra do Cruzeiro, localizada no município de São José do Bonfim-PB. O Delegado Claudinor Lúcio é o responsável pelo inquérito que foi instaurado nesta terça-feira, 16.
“Já iniciamos as investigações pra evidenciar os autores desses focos de incêndio que está provocando danos ao meio ambiente e a população de São José do Bonfim”, revelou Lúcio, que esteve no município na manhã desta terça, conferindo ‘in loco’ os estragos causados pelo fogo à fauna e a flora.
Esforços redobrados
Na noite desta segunda-feira (15) o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, tenente-coronel Galvão, gravou um vídeo falando das dificuldades enfrentadas pela corporação no combate às chamas, por conta dos ventos.
“Nós estamos unindo esforços com nossas guarnições para fazer esse controle. No domingo a gente conseguiu conter o fogo, mas infelizmente elas voltaram com mais força por conta dos ventos e calor, mas principalmente por conta da ação criminosa de pessoas que estão colocando fogo. A gente encontra focos distante um do outro e isso indica que se trata da ação humana”, lamentou o militar, acrescentando que o relevo da área de serra e outro obstáculo para o trabalho de combate dos bombeiros.