Compartilhe

Patos realiza no dia 28 II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher

Por Secom-Patos    Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025


A cidade de Patos será palco, na próxima segunda-feira, dia 28 de julho, da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, com o tema: “Mais democracia, mais igualdade, mais justiça para todas”. O evento, organizado pela Comissão organizadora municipal com apoio da Prefeitura de Patos, ocorrerá no auditório Paulo Bonavides, na UNIFIP, das 13h às 18h.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas até às 21h do dia 27 de julho.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCxSLQ7DJIPN4I3KMOe31bu6rY3Ci00HuM90an_yw1KUQO4Q/viewform

O objetivo da Conferência é integrar propostas para o fortalecimento e a ampliação municipal das políticas públicas para as mulheres, aperfeiçoamento do Plano Municipal de Políticas para Mulheres com perspectiva da interseccionalidade, para promover a democracia e a igualdade, com garantia de voz e representatividade às mulheres da Paraíba, em toda sua diversidade.

imagem conferencia

Os eixos que serão trabalhados:

Eixo I- A Política Estadual para as Mulheres: Avanços, desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres;
Coordenadora: Danielle Marinho Brasil
Relatora: Jéssica Alexandre

Eixo II - O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, interrelações, instrumentos de gestão, recursos, fundos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implantação do Sistema de forma federalista;
Coordenadora: Perla Alves
Relatora: Bruna Simões Leandro

Eixo III- Avanços e desafios dos instrumentos de avaliação das políticas de: na promoção a participação democrática, de criação e fortalecimento dos conselhos municipais e estadual dos Direitos das Mulheres;
COORDENADORA: Maria Samara Oliveira de Lima
RELATORA: Mayres de Morais Pereira Limeira
 

Eixo IV -  Políticas Públicas Interseccionais, Intersetoriais e Transversais para as Mulheres: Avanços e desafios no enfrentamento às violências de gênero, em suas múltiplas expressões, na garantia de saúde integral das mulheres, no mundo do trabalho, na promoção da autonomia econômica e financeira, na participação nos espaços de poder e decisão, na educação para a equidade com respeito às diversidades, no enfrentamento ao racismo e a LBTQIAPNbfobia, na garantia das políticas de sócio assistenciais e de seguridade social, no acesso ao esporte, lazer e na divisão justa do trabalho doméstico.


Coordenadora: Professora Ana Célia Rodrigues Athayde
Relatora: Cyda Dyas

« Voltar

Cotidiano

DECLARAÇÃO

'Ninguém põe a mão', diz Lula em meio ao interesse dos EUA em metais estratégicos

NO SERTÃO

Maikon Minervino prega harmonia entre os poderes na retomada dos trabalhos legislativos

PLANEJAMENTO

PM e Prefeitura de Patos fazem planejamento da segurança do Festival da Galinha

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos amplia escuta popular e reforça Orçamento Participativo para 2026

Veja também...

RISCO TOTAL

Moraes proíbe atos bolsonaristas em frente ao STF e Praça dos Três Poderes é interditada por risco

TRAGÉDIA

Acidente entre caminhonete e caminhão deixa um morto na PB-325, entre Jericó e Catolé do Rocha

NA PARAÍBA

Aguiar com 5 mil habitantes, desembolsa R$ 600 mil para show de Pablo