O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) de Patos foi palco, nesta quinta-feira, dia 17 de julho, da visita técnica por parte dos profissionais que estão participando do curso de capacitação do Programa Patrulha Maria da Penha, que beneficiará Patos e outros municípios da região.
A visita foi acompanhada por Mônica Brandão, Coordenadora Estadual do Programa, pela secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre, e pela equipe multidisciplinar do órgão. A advogada do CRAM, Bruna Simões, conduziu a apresentação dos serviços aos profissionais.
O objetivo é apresentar à equipe sobre o funcionamento do CRAM que também passará a integrar a equipe de apoio do serviço (Patrulha Maria da Penha) no município.
“O Centro de referência disponibiliza o atendimento psicológico, jurídico de assistência social e em parceria com toda a rede, seja com a Delegacia da Mulher, seja com a Polícia Militar. Trabalha, justamente, para fortalecer essas mulheres e dá o apoio e o suporte necessários”, explicou a secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre, sobre o funcionamento do CRAM.
A secretária ainda explicou que quando a mulher vítima de violência doméstica procura os serviços do CRAM, é mantido o sigilo de sua identidade.
A solenidade de encerramento do curso acontece, nesta sexta-feira, dia 18, às 8h, com a entrega de certificado, no auditório do IFPB.