Compartilhe

Futura equipe da Patrulha Maria da Penha de Patos faz visita técnica ao CRAM

Por Secom-Patos    Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025


O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) de Patos foi palco, nesta quinta-feira, dia 17 de julho, da visita técnica por parte dos profissionais que estão participando do curso de capacitação do Programa Patrulha Maria da Penha, que beneficiará Patos e outros municípios da região.

A visita foi acompanhada por Mônica Brandão, Coordenadora Estadual do Programa, pela secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre, e pela equipe multidisciplinar do órgão. A advogada do CRAM, Bruna Simões, conduziu a apresentação dos serviços aos profissionais.

O objetivo é apresentar à equipe sobre o funcionamento do CRAM que também passará a integrar a equipe de apoio do serviço (Patrulha Maria da Penha) no município.

“O Centro de referência disponibiliza o atendimento psicológico, jurídico de assistência social e em parceria com toda a rede, seja com a Delegacia da Mulher, seja com a Polícia Militar. Trabalha, justamente, para fortalecer essas mulheres e dá o apoio e o suporte necessários”, explicou a secretária da mulher de Patos, Jéssica Alexandre, sobre o funcionamento do CRAM.

A secretária ainda explicou que quando a mulher vítima de violência doméstica procura os serviços do CRAM, é mantido o sigilo de sua identidade.

A solenidade de encerramento do curso acontece, nesta sexta-feira, dia 18, às 8h, com a entrega de certificado, no auditório do IFPB.

« Voltar

Cotidiano

PRAZO FINAL

Aposentados têm até dia 21 para aderir à devolução de descontos indevidos do INSS

DESCOBERTA

Cães podem ajudar na preservação das funções cerebrais dos idosos

INUSITADO

Animais de estimação poderão ser sepultados no mesmo túmulo do dono em Parnamirim

NO SERTÃO

Mãe d’Água realiza Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Veja também...

AMBIENTE

Ruas de Patos que foram calçadas agora recebem plantação de árvores

ECONOMIA

Congresso está pronto para auxiliar o Executivo na negociação do tarifaço, diz presidente Hugo Motta

MAIS SAÚDE

Saúde de Quixaba realiza visita de gestantes à Maternidade de Patos