Inmet emite alerta para baixa umidade do ar em Patos e mais de 82 cidades do Sertão

Por Gabriella Loiola Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2025
O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (25), a medida provisória que assegura o reajuste salarial para todas as Forças de Segurança da Paraíba. Valor do reajuste segue acordo entre o Governo da Paraíba e os servidores dos órgãos.
Além dos 5% já implantadas na folha de pagamento no início do ano, será concedido o reajuste de 11% na folha de setembro e 4% no final do ano, conforme acordo firmado com as categorias.
Os dois reajustes totalizam um aumento salarial de 20%.
A medida provisória com os reajustes para os meses de setembro e dezembro será encaminhada para a Assembleia Legislativa.
“Mais um compromisso assumido e honrado. Algum tempo atrás, sentamos com todas as Forças de Segurança e nos comprometemos de que agora em setembro iríamos fazer um ajuste de todas as tabelas de pagamento das corporações, envolvendo Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, agentes de trânsito e agentes socioeducativos. Essa é mais uma demonstração do nosso respeito com os homens e mulheres protegem a nossa sociedade”, disse João Azevêdo.
Em fevereiro de 2025, integrantes das forças de segurança realizaram Assembleia Geral, em João Pessoa, para debater o aumento salarial dos policiais e bombeiros da Paraíba. Os profissionais pediam um reajuste que atenda a ‘média Nordeste’ e o ‘escalonamento vertical’ em meio à ameaça de greve.