Compartilhe

Casos prováveis de dengue na Paraíba crescem 40% em relação a 2024

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 5 de Fevereiro de 2025


O número de casos prováveis de dengue na Paraíba apresentou um aumento significativo no início de 2025. Apenas em janeiro, foram registrados 674 casos, conforme o Boletim de Arboviroses divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). O crescimento representa um aumento de 40,71% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar do avanço da doença, nenhuma morte foi confirmada até o momento. No entanto, a SES informou que dois óbitos estão sendo investigados nos municípios de Campina Grande e São Domingos do Cariri.

O relatório também aponta outros números preocupantes. Em janeiro deste ano, foram registrados 55 casos prováveis de chikungunya, além de um caso suspeito de zika vírus e sete casos de Febre do Oropouche. No entanto, diferentemente da dengue, essas doenças tiveram uma redução nos registros. O número de casos prováveis de chikungunya caiu 48%, enquanto os de zika vírus apresentaram uma redução expressiva de 89% em relação a janeiro de 2024.

A SES monitora a situação epidemiológica em todos os 223 municípios paraibanos e reforça a importância de medidas preventivas, como o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

« Voltar

NA PARAÍBA

Cinco anos do decreto de calamidade da Covid-19 na Paraíba: o que mudou?

POLÊMICA

Enfermeiros passarão a prescrever medicamentos na Paraíba, mas com restrições

Veja também...

TRÁGICO

[VÍDEOS] Podador morre em Patos ao cair de árvore no Santo Antônio

LUTO

Morre o músico Beto do Acordeon, em Patos

NO SERTÃO

Capacidade do Terreiro do Forró será ampliada para mais 10 mil forrozeiros