Compartilhe

Polícia conclui que motociclista e patoense estavam alcoolizados em acidente fatal

Por Wscom    Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2024


A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre o acidente fatal ocorrido na madrugada de 13 de outubro de 2024, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como Retão de Manaíra, em João Pessoa. O acidente resultou na morte do motociclista Lucas Sobreira de Souza, de 24 anos, e do pedestre Celimarco Alves da Silva Júnior, de 40 anos.

De acordo com o delegado Getúlio Machado, responsável pelo caso, ambos estavam sob efeito de álcool no momento do incidente. Lucas Sobreira pilotava uma moto esportiva em alta velocidade quando colidiu com Celimarco, que atravessava a avenida após sair de uma casa de shows para buscar o carro. O impacto foi tão violento que os dois morreram no local.

“O pedestre não tinha condições de atravessar a via, e o motociclista, da mesma forma, não deveria estar pilotando. Ambos contribuíram diretamente para a ocorrência do acidente”, afirmou o delegado. Exames toxicológicos revelaram que Celimarco apresentava uma concentração de álcool de 2,00 gramas por litro de sangue. “Essa quantidade sugere incapacidade até para ficar em pé, quanto mais para atravessar uma avenida movimentada”, comentou Machado.

Lucas Sobreira também estava alcoolizado, com quase 1 grama de álcool por litro de sangue, o que comprometia sua capacidade de conduzir o veículo com segurança. Testemunhas relataram que o motociclista estava visivelmente embriagado.

Com a morte dos envolvidos, o inquérito será arquivado. “Quando as pessoas envolvidas em um crime ou contravenção falecem, extingue-se a punibilidade, e o caso não segue adiante”, explicou o delegado.

« Voltar

OPINIÃO

Tarifaço de Trump contra o Brasil tem dedo da Família Bolsonaro: os lesa-pátrias

NO SERTÃO

Comunidades rurais de Patos recebem módulos de plantação de pitaya

Veja também...

PARAIBANO 2025

Nacional e Esporte de Patos empatam no 1º duelo das quartas do Paraibano Sub-20

MISTÉRIO

Veículo é encontrado em chamas e tombado na Zona Rural de Catingueira

SUCESSO

Quem é o descobridor de Marília Mendonça e dono de 50% das músicas da artista