Compartilhe

Detento que morreu em presídio de Patos cumpria pena por homicídio

Por Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024


O detento José Sueldo Ferreira, de 43 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira (29), após passar mal na Penitenciária Padrão Procurador Romero Nóbrega, em Patos, era natural da cidade de Desterro, Sertão da Paraíba. Segundo o repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, José sofreu um ataque cardíaco. 

O reeducando passou mal enquanto estava em uma das celas e solicitou ajuda aos agentes penitenciários. Ele foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Regional de Patos, mas, apesar dos esforços médicos, a vítima chegou à unidade já sem os sinais vitais. 

Histórico do detento

Natural da cidade de Desterro, José Sueldo cumpria pena de 19 anos e 3 meses pelo homicídio de João Paulo de Souza. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2018, na cidade de Taperoá, e foi caracterizado como cometido por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após ser julgado em júri popular no dia 13 de agosto deste ano, José Sueldo foi condenado e transferido para a unidade prisional de Patos para cumprimento integral da pena.

Nota da Secretaria de Administração Penitenciária

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) emitiu nota oficial sobre o ocorrido. A instituição informou que a causa exata da morte será confirmada após a realização de exame cadavérico pelo Instituto Médico Legal (IML).

“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta sexta-feira (29), na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, o reeducando José Sueldo Ferreira, se sentiu mal, e foi socorrido para o Hospital Regional daquela cidade. Ao chegar no hospital foi constatado que o preso já estava em óbito. A causa da morte será definida pelo laudo médico.”

 

« Voltar

SEGURANÇA

Agente de Patos participará de reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública

SEGURANÇA

Paraíba compra 500 câmeras corporais para as forças de segurança pública

Veja também...

DESTAQUE

Paraibano Vital do Rêgo é eleito como novo presidente do TCU

SUCESSO

‘Casca de Bala’ é premiada no Prêmio Multishow 2024 e aparece em ranking do Youtube

NOVA LEI

Sancionada lei que institui dia do motorista de aplicativo na Paraíba