Compartilhe

Patos inaugura nesta terça (15) o CAPS AD III, serviço 24h para saúde mental

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025


A Prefeitura de Patos realiza nesta terça-feira, 15 de abril, às 19h, a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III) – João Batista Fernandes. Localizado na Rua Projetada, no Loteamento Geraldo de Carvalho, por trás da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, o novo equipamento de saúde funcionará 24 horas por dia, oferecendo atendimento especializado a pessoas com transtornos relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

O CAPS AD III é um serviço de saúde mental de base comunitária, destinado a proporcionar atenção integral e contínua a indivíduos com necessidades decorrentes do consumo de substâncias psicoativas. Seu funcionamento ininterrupto, incluindo finais de semana e feriados, permite o acolhimento de casos novos e já vinculados, sem agendamento prévio, garantindo acesso facilitado e humanizado.

A implantação do CAPS AD III em Patos representa um avanço significativo na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, fortalecendo o cuidado com a saúde mental e ampliando os serviços especializados para a população.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades municipais, profissionais de saúde e membros da comunidade. A Prefeitura de Patos convida toda a população a participar deste momento importante para a saúde pública da cidade.

« Voltar

BENEFÍCIOS

CNH gratuita: veja quem tem direito ao benefício social sancionado por Lula

OPINIÃO

Matureia segue fora do ‘Caminhos do Frio’, apesar de ser a região mais fria da Paraíba

Veja também...

EDUCAÇÃO

Professores de Mãe d'Água participam de capacitação focada na Inovação e Inclusão

NA CONTA

Fluminense chega a R$ 220,6 milhões em premiações na Copa do Mundo

NO SERTÃO

Lúcia de Chica Motta avalia seus primeiros 6 meses de trabalho com foco em saúde e outras áreas