O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, entregou na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, a obra de ampliação da Creche Municipal Glauce Burity, localizada no bairro Jatobá, ao lado do CRAS Mariana Medeiros. A unidade, que antes atendia 100 alunos, agora passará a ofertar 240 vagas na educação infantil, um aumento de 140% na capacidade de atendimento.
O líder do governo, vereador Maikon Minervino, esteve presente na solenidade quando ressaltou que esta é mais uma grande ação do prefeito Nabor, justamente com a secretária de Educação, Adriana, vice-prefeito, professor Jacob, “onde é inaugurado mais uma creche aqui na Zona Sul da nossa cidade, com ampliação, podemos visitar aqui estrutura impecável, moderna, com equipamentos novos, onde irá atender toda a população aqui da Zona Sul, do município de Patos.”
Assista:
https://youtu.be/30Y9UCiKWmM?si=9RqxVOQ25jl648mS
Fundada em 1990, a Creche Glauce Burity completa 35 anos de atuação na educação das crianças da localidade, sendo uma referência no cuidado e no desenvolvimento da primeira infância. Com a ampliação, a creche passa a contar com cinco salas de aula – duas já existentes e três novas –, além de uma sala dos professores e uma nova diretoria. A infraestrutura também foi reforçada com novos banheiros masculinos e femininos, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, novo parquinho e cobertura dos espaços de recreação.
A obra foi realizada com recursos próprios do município, totalizando um investimento superior a meio milhão de reais.
“Sem dúvidas, é um avanço na educação. Patos é sinônimo de qualidade, e a entrega de mais uma unidade escolar na Zona Sul só reforça o compromisso do nosso prefeito Nabor, do nosso vice-prefeito, professor Jacob, para fomentar e desenvolver cada vez mais os anos iniciais e a nossa educação infantil aqui no município de Patos”, disse Maikon.
Durante a solenidade, o prefeito Nabor destacou a importância do investimento na educação infantil como base para o futuro das crianças patoenses. “Estamos garantindo um espaço mais amplo, moderno e acolhedor para nossas crianças, e isso reflete diretamente na qualidade da educação e no bem-estar das famílias que agora poderão contar com mais vagas perto de casa”, afirmou.
« Voltar