Bebê de 1 ano é filmado ingerindo bebida alcoólica durante reunião de família no Sertão
Por G1 Paraíba Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2026
Um bebê de 1 ano de idade foi filmado ingerindo bebida alcoólica durante uma reunião de família em Juru, no Sertão da Paraíba. O vídeo, gravado no domingo (13), foi publicado nas redes sociais e levou a Polícia Civil a abrir um inquérito para investigar o caso. Veja a cena no vídeo acima.
No vídeo, ao qual o g1 teve acesso nesta quinta-feira (17), com aproximadamente 30 segundos de duração, a criança aparece no colo da avó. Nas imagens, ela molha um alimento, do tipo salgadinho, em um copo com uma bebida alcoólica que aparenta ser cerveja e, em seguida, ingere o alimento.
Após o ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado, mas a criança permaneceu sob tutela dos responsáveis.
De acordo com a polícia, os responsáveis pela criança foram ouvidos e o inquérito foi concluído nesta quinta-feira (17).
Com o inquérito finalizado, a polícia indiciou apenas a avó da criança pelo crime de fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica a criança ou adolescente, previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ainda segundo a polícia, a mulher deve responder em liberdade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/h/L/J3WPznRxAVO1MQakmTvA/candidatos-que-estudam-e-trabalham-para-o-enem.png)
Vídeo de criança ingerindo alimento molhado em bebida alcoólica no Sertão da Paraíba — Foto: Reprodução redes sociais.