A trajetória criminosa do ex-PM que virou líder da máfia dos concursos

Por Redação 40 Graus com Assessoria Sábado, 4 de Outubro de 2025
O Governo da Paraíba deu início a instituição de um Grupo de Trabalho integrado para o fortalecimento das ações de inspeção e fiscalização de bebidas alcoólicas adulteradas. Ssegundo o governo a iniciativa também visa organizar a rede estadual de saúde para dar celeridade às notificações de casos suspeitos por intoxicação devido a bebidas inautênticas.
Neste sábado (4) foi confirmado que está sendo investigado um possível primeiro caso de intoxicação por metanol. O caso suspeito é de um homem, de 32 anos de idade, oriundo do município de Baraúnas, e que deu entrada na emergência do Hospital Regional do Picuí, no Curimataú,
Conforme avaliação clínica, será transferido para a UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande, para assistência especializada.
Os sintomas da intoxicação incluem náusea, vômito, dor abdominal, alteração visual ou desorientação, após a ingestão de bebida alcoólica. Desde a última quarta-feira (1º), a rede estadual de saúde vem sendo mobilizada para a notificação obrigatória de casos suspeitos, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Além de notas técnicas para a vigilância dos casos, a SES também vem capacitando os profissionais da rede hospitalar estadual para a condução dos casos que podem chegar nas urgências das unidades de saúde.
A recomendação dos órgãos de saúde estadual é que a população verifique a procedência de bebidas alcoólicas, sobretudo destiladas, e não consuma algo de procedência duvidosa.
Se após a ingestão dessas bebidas a pessoa apresentar algum dos sintomas (náusea, vômito, dor abdominal, alteração visual ou desorientação), deve procurar atendimento médico imediatamente. A ingestão de bebidas adulteradas poder ser letal e deixar sequelas permanentes.