Influenciadores com milhões de seguidores são alvos de operação contra jogos ilegais

Por Vicente Conserva - 40 graus Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
Uma criança de seis anos foi internada em estado grave, nesta quarta-feira (6), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, após ingerir acidentalmente “chumbinho”, veneno de uso proibido e conhecido por ser utilizado no combate a ratos. O caso aconteceu na cidade de Itabaiana, no Agreste paraibano.
Segundo o boletim médico da unidade hospitalar, o menino chegou às 15h38, trazido pelo helicóptero Acauã, e “passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado” com estado de saúde considerado grave.
Acriança foi estabilizada ainda em Itabaiana antes da transferência aérea.
O produto ingerido é popularmente conhecido como “chumbinho”, um tipo de raticida de comercialização ilegal.
Segundo informações do boletim médico do Hospital de Trauma de João Pessoa, o menino deu entrada às 15h38, conduzido pelo helicóptero Acauã, “passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado” com quadro clínico grave.
“Após ser estabilizada pela equipe no local, a vítima foi transferida de forma rápida e segura até o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu o cuidado médico necessário”, informou o Grupamento Tático Aéreo da Paraíba, responsável por operar os dois helicópteros Acauã da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESDS).