Compartilhe

Prática educativa do Procon/Patos é selecionada para a 22ª Edição do Prêmio Innovare

Por Secom-Patos    Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025


O Procon/Patos foi selecionado para a segunda fase do 22° Prêmio Innovare. O feito ocorre devido ao projeto "Procon na Escola" desenvolvido há 9 anos pela servidora do Procon, Graça Fernandes, que é especialista em Direito do Consumidor do Procon/Patos.

Sendo assim, na próxima terça-feira, dia 15 de julho, o órgão de defesa e proteção do consumidor do município irá receber a visita técnica do consultor da Innovare, Rafael Cavalcanti.

A edição deste ano foi lançada no dia 25 de março, no Superior Tribunal de Justiça e tem como tema: "Tecnologia e Eficiência da Justiça". O prêmio busca reconhecer práticas inovadoras que contribuam para a modernização do sistema judiciário.

A prática do "Procon na Escola", voltada à formação cidadã e abordando a cultura e a educação para o consumo consciente desde a infância, foi considerada apta para a próxima etapa, seguindo todos os critérios rigorosos da premiação. Patos,  agora se prepara para receber, na sede do PROCON, no setor de Educação para o Consumo, a visita de um consultor do Prêmio Innovare.

“Estou muito feliz em poder representar para o Brasil inteiro a educação do município de Patos, o PROCON municipal, e mostrar para o País o nosso compromisso, a dedicação que eu tenho e o amor no desenvolvimento dessa prática. Levar para as escolas a formação das crianças, os sinais de fortalecimento da cultura do consumo consciente e do direito do consumidor já desde a primeira infância, dizendo não ao consumismo”, destacou Graça.

« Voltar

MAIS OBRAS

Líder do Governo Nabor destaca importância de ampliação de creche em Patos

NA PARAÍBA

Menino com autismo cai em poço de mais de 10 metros e é resgatado por bombeiros

Veja também...

TRÁGICO

Caminhão e caminhonete colidem no loteamento Cidade do Sol, em Patos

NO SERTÃO

Décio diz que respostas concretas do Executivo foram os destaques do primeiro período legislativo

NO SERTÃO

Fatima Bocão avalia que 1º período legislativo foi marcado por importantes audiências públicas