Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Empreender PB injeta mais de R$ 188 mil na economia de Patos e fortalece pequenos negócios

Por Secom - Patos   Sexta-Feira, 15 de Maio de 2026

A cidade de Patos foi destaque durante a assinatura de contratos do programa Empreender PB, realizada nesta sexta-feira, 15, no auditório master do SEBRAE. Ao todo, 22 empreendedores patoenses foram contemplados, totalizando R$ 188.414,00 que serão injetados na economia local por meio de investimentos em pequenos negócios.

A solenidade reuniu empreendedores da 6ª Região, contemplando também representantes dos municípios de Cacimba de Areia, Mãe D’água, Passagem, São José de Espinharas, São José do Sabugi e Teixeira.

Os recursos disponibilizados pelo programa representam um importante incentivo ao fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo para a geração de renda, movimentação da economia e ampliação de oportunidades para os pequenos empreendedores da região.

Durante o evento, os contemplados assinaram os contratos que garantem acesso ao crédito orientado, possibilitando investimentos em ampliação, estruturação e fortalecimento dos seus negócios.

O secretário interino de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico – (CiTI-DE), Vinícius Campos de França, destacou a importância da parceria entre o município e o programa estadual para o fortalecimento da economia local.

ac0d4902-28fe-42e2-804e-a53bbd28ff11

“Estamos aqui hoje com muita alegria assinando os novos contratos do Empreender Paraíba aqui da cidade de Patos. Esse dinheiro é injetado diretamente nos pequenos empreendedores da nossa cidade, pessoas físicas, e é um recurso que gira a economia, que faz com que a gente gere mais emprego e mais renda de uma maneira mais justa, através de valores subsidiados pelo Estado da Paraíba”, afirmou.

O secretário executivo de empreendedorismo da Paraíba, Fabrício Feitosa, enfatizou a localização de Patos como polo estratégico para atendimento aos municípios da região e reforçou o impacto social e econômico dos investimentos realizados pelo programa.

53e0546a-0258-4608-b821-9c65c127221f

“A gente aproveita também a posição estratégica da cidade de Patos para contemplar os municípios da região. O Empreender dá oportunidade aos empreendedores não só daqui, mas de toda a Paraíba. É um investimento direto com quem produz, gera emprego e renda através do seu esforço e do seu trabalho. É a distribuição de renda acontecendo através do talento dos empreendedores paraibanos”, concluiu.

Entre os contemplados esteve Júnior Macena, que irá investir os recursos em sua agência de comunicação instalada em Patos falou da importância do programa para o fortalecimento dos pequenos negócios.

“O Empreender Paraíba é um programa muito importante porque promove o desenvolvimento de pequenos e médios negócios. É uma forma de gerar desenvolvimento econômico para as cidades e para o Estado, impulsionando os negócios. Para a gente, foi uma oportunidade que surgiu e que vai nos ajudar a desenvolver ainda mais o nosso trabalho”, afirmou.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!