Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Paraíba registra 3° maior geração de empregos com carteira assinada do Nordeste e 5° do Brasil

Por Secom-PB   Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025

A Paraíba registrou a 3° maior geração de empregos com carteira assinada do Nordeste e 5° do Brasil em agosto, como revelou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta segunda-feira (29).

De acordo com o levantamento, foram criados 27.558 postos de trabalho contra 19.036 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 8.492 postos de emprego.

Segundo o Caged, à frente da Paraíba, os quatro Estados que mais geraram saldo de emprego em agosto no Brasil foram São Paulo (45.450 postos), Rio de Janeiro (16.128), Pernambuco (12.683 postos) e Bahia (11.015 postos).

Com alta de 1,61% em agosto, a Paraíba registrou o maior crescimento de empregos em percentual sobre o estoque do mês de julho do país. O total de empregos no Estado, reunindo os cinco setores privados do Caged, alcançou em agosto 534.829 postos.

Em agosto, todos os cinco setores tiveram saldo positivo no Estado, sendo três deles com destaque: agropecuária (2.719 postos), indústria (2.511 postos) e o setor de serviços (2.325 postos).

Os setores do comércio (411 postos) e da construção (411 postos) completaram o desempenho positivo dos cinco setores privados na geração de emprego.

O início da colheita e da produção no setor sucroalcooleiro do Estado são os principais responsáveis pela alta do emprego.

De janeiro a agosto deste ano, a Paraíba acumula um saldo de 19.948 postos com carteira assinada. No período, foram criados 183.087 empregos contra 163.139 desligamentos nos últimos oito meses. Os destaques foram os meses de junho (7.346) e de agosto (8.492), que tiveram os maiores saldos no ano.

A região Nordeste apresentou o segundo saldo positivo em agosto (55.344 postos), ficando atrás apenas da Região Sudeste (63.698 postos), que liderou o saldo entre as cinco regiões. As outras três regiões vieram depois: Norte (12.084 postos), Centro-Oeste (11.529 postos) e, por último, a região Sul (4.746 postos). Em agosto, o Brasil registrou o saldo de 147.358 vagas formais de trabalho.

« Voltar

Veja também...

GARANTIAS

Autoescolas de Patos são alertadas sobre direito do atendimento às pessoas com deficiência auditiva

Publicado em Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
Autoescolas de Patos são alertadas sobre direito do atendimento às pessoas com deficiência auditiva

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes