Incêndio na Tapioca do Irmão Firmino foi causado durante troca de botijão de gás

Por Assessoria Terça-Feira, 23 de Setembro de 2025
A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Centro Universitário de Patos, realizou nesta terça-feira, 23 de setembro, mais uma palestra sobre cuidados com a saúde mental. O evento foi organizado por equipes da 3ª Superintendência de Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC) na região do sertão.
A atividade faz parte do Setembro Amarelo, agenda nacional que adota o mês como o de maior mobilização de prevenção ao suicídio. Desta ação, participaram 30 servidores policiais civis lotados na área da 3ª Superintendência.
“É um trabalho de prevenção que vem sendo feito em todo o estado, em datas distintas, de modo que todo o efetivo policial seja alcançado. Como todos sabem, a atividade policial, por sua natureza, acaba exigindo muito dos profissionais, e esses momentos de reflexão e aprendizado na esfera da saúde mental são muito importantes para o bem-estar dos servidores”, destacou o superintendente na área, delegado Cristiano Jacques.
Acadepol
Nessa segunda-feira, 22, a Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) foi sede do seminário Entre o Risco e o Cuidado: Saúde Mental e Física dos Profissionais de Segurança Pública, realizado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e a Fundação PBSaúde. O evento foi destinado a profissionais de todas as forças de segurança.
Guarabira
No dia 16 deste mês, a Superintendência da Polícia Civil em Guarabira também realizou uma programação com o mesmo objetivo, dentro das ações do Setembro Amarelo.