Compartilhe

Quixabrega 2022 confirma peso e tradição e leva milhares de pessoas à terra da pimenta

Por Assessoria    Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022


A quinta edição do maior festival de música brega do estado da Paraíba, organizado pela Prefeitura de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, foi encerrado nesse sábado (21), com uma multidão marcando presença no município de Quixaba.

Léo Magalhães, Vicente Nery, José Orlando, Conde Só Brega, The Rossi, Banda Feras (com participação de Adonis Antônio) e Paulo Rossi desfilaram no palco, na sexta e sábado (20 e 21), com seus repertórios bregas e românticos, para os amantes da música que lotaram as ruas de Quixaba para acompanharem os shows, confirmando o peso e tradição do Quixabrega, realizado pela primeira vez em 2009, e que já contou com apresentações de Reginaldo Rossi, Zezo, Gilliard, Beto Barbosa, Fernando Mendes, Bartô Galeno, Gretchen, entre outros nomes de peso da música brega nacional.

Lembrando os esforços feitos pela Prefeitura nesses últimos anos para manter as contas em dia e poder concretizar os festejos, a prefeita Cláudia Macário ressaltou a importância do impacto cultural e econômico do evento no Município, e a satisfação em ver a população local mais uma vez envolvida em sua realização.

“O Quixabrega gera uma sequência de impactos positivos em nosso Município, sobretudo no aspecto cultural e econômico. Agradecemos a cada pessoa presente nesses dois dias. A cada fã da música que até chuva enfrentou para prestigiar nosso evento. Ficamos felizes em poder proporcionar, especialmente, às pessoas de Quixaba uma festa tão linda como essa. Encerro com a mesma sensação que tive quando fechamos a volta desse festival: de que o nosso povo merecia demais”, declarou, orgulhosa, a prefeita Cláudia Macário.

Para assistir aos shows do 1º dia do Quixabrega, clique aqui

Para assistir aos shows do 2º dia do Quixabrega, clique aqui

Evento realizado em paz e segurança

Em nota, a Polícia Militar do Estado da Paraíba, do 3º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Esaú de Lucena, destacou a tranquilidade e segurança presente no evento ao longo dos festejos. Confira a nota abaixo:

AÇÃO INTEGRADA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA GARANTE DIVERSÃO COM TRANQUILIDADE AOS CIDADÃOS DURANTE AS TRÊS NOITES DO “QUIXABREGA”

Sob o comando maior do nosso Deus todo poderoso, e da integração da Polícia Militar, da Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, o Quixabrega transcorreu num clima de paz e tranquilidade.

Durante o evento, rondas, blitz e abordagens foram realizadas de forma intensa no intuito de garantir efetivamente a segurança daqueles que estavam indo em busca de diversão e entretenimento.

O resultado da ação integrada foi um evento pacífico e harmonioso como os cidadãos merecem e esperam.

« Voltar

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos