Compartilhe

Cães continuam atacando em Patos e pessoas se assustam com matilhas que perambulam pelas ruas

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022


Os cães de rua da cidade de Patos continuam promovendo ataques ferozes e assustando quem anda pelas ruas da cidade pela enorme quantidade em que eles perambulam sempre em grandes matilhas. Nesta semana, houve mais um relato de ataque. Uma mulher foi mordida por um cachorro dentro de uma agência bancária na cidade de Patos.

De acordo com as informações, o animal estava dentro da agência do Banco Itaú, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no Centro, e em determinado momento, mordeu a cliente que ficou ferida na perna. Após o ocorrido, funcionários do banco tiraram o cachorro para fora da agência.

Indignada, a mulher disse que iria fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia com relação ao caso.

Ataque-de-cao

Diariamente, inúmeros cachorros são vistos transitando pelas ruas de Patos, o que tem preocupado a população que pede providências por parte da Prefeitura, já que outros ataques como esse já foram noticiados recentemente.

Enquanto isso, existem vários relatos de moradores de todas as localidades de Patos que estão se incomodando com as matilhas e se assustando com a presenças deles em todos os lugares.

Um cidadão relatou que ao sair de sua casa para fazer caminhada na manhã, quinta-feira (13), na rua Irineu Jofily, no bairro Santo Antônio, deparou-se com mais de dez cães soltos em frente a sua residência. Ele ficou surpreso com a cena e indignado com a falta a situação descontrolada.

“Nós fazemos caminhada logo cedo, pela manhã, e quando abrimos a porta nos deparamos com essa situação. Essa quantidade enorme de cachorros, esse comboio. Para você ver a quantidade de animais, principalmente cachorros, estão soltos em nossa cidade. Os desmandos do nosso gestor”, lamentou o leitor.

Ano passado, foram inúmeros relatos de ataques promovidos por esses cães que de forma feroz atacaram motociclistas, ciclistas e pedestres, e até crianças.

Indignação e solução

A população fica sem saber a quem recorrer e como lidar com esse problema de saúde pública. O fato causa indignação pela falta de resolução mais urgente.

Canil-640x363

Segundo os especialistas, a única saída para resolver essa problemática é a castração, para que se tenha um controle populacional dos animais. Não existe outra saída a médio ou longo prazos.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vem realizando esse trabalho, porém, ainda é considerado lento e não tem conseguido atender a demanda.

castra movel (1)

A cidade de Patos também conta com um canil municipal, localizado no bairro Alto da Tubiba, mas está cheio e já tem mais de 300 cães, além de centenas de gatos.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD