Compartilhe

Cães continuam atacando em Patos e pessoas se assustam com matilhas que perambulam pelas ruas

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022


Os cães de rua da cidade de Patos continuam promovendo ataques ferozes e assustando quem anda pelas ruas da cidade pela enorme quantidade em que eles perambulam sempre em grandes matilhas. Nesta semana, houve mais um relato de ataque. Uma mulher foi mordida por um cachorro dentro de uma agência bancária na cidade de Patos.

De acordo com as informações, o animal estava dentro da agência do Banco Itaú, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no Centro, e em determinado momento, mordeu a cliente que ficou ferida na perna. Após o ocorrido, funcionários do banco tiraram o cachorro para fora da agência.

Indignada, a mulher disse que iria fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia com relação ao caso.

Ataque-de-cao

Diariamente, inúmeros cachorros são vistos transitando pelas ruas de Patos, o que tem preocupado a população que pede providências por parte da Prefeitura, já que outros ataques como esse já foram noticiados recentemente.

Enquanto isso, existem vários relatos de moradores de todas as localidades de Patos que estão se incomodando com as matilhas e se assustando com a presenças deles em todos os lugares.

Um cidadão relatou que ao sair de sua casa para fazer caminhada na manhã, quinta-feira (13), na rua Irineu Jofily, no bairro Santo Antônio, deparou-se com mais de dez cães soltos em frente a sua residência. Ele ficou surpreso com a cena e indignado com a falta a situação descontrolada.

“Nós fazemos caminhada logo cedo, pela manhã, e quando abrimos a porta nos deparamos com essa situação. Essa quantidade enorme de cachorros, esse comboio. Para você ver a quantidade de animais, principalmente cachorros, estão soltos em nossa cidade. Os desmandos do nosso gestor”, lamentou o leitor.

Ano passado, foram inúmeros relatos de ataques promovidos por esses cães que de forma feroz atacaram motociclistas, ciclistas e pedestres, e até crianças.

Indignação e solução

A população fica sem saber a quem recorrer e como lidar com esse problema de saúde pública. O fato causa indignação pela falta de resolução mais urgente.

Canil-640x363

Segundo os especialistas, a única saída para resolver essa problemática é a castração, para que se tenha um controle populacional dos animais. Não existe outra saída a médio ou longo prazos.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vem realizando esse trabalho, porém, ainda é considerado lento e não tem conseguido atender a demanda.

castra movel (1)

A cidade de Patos também conta com um canil municipal, localizado no bairro Alto da Tubiba, mas está cheio e já tem mais de 300 cães, além de centenas de gatos.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito de Patos participa do 1° Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba

NO SERTÃO

Prefeitura de Patos promove mutirão de combate à Dengue no distrito de Santa Gertrudes

Veja também...

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Lula tem maior vantagem no Nordeste e Bolsonaro fica à frente nos evangélicos

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Cresce diferença entre Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: 54% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 33% em Lula