Procon/Patos apresenta Mascote Fiscal Mirim para alunos da Rede Municipal
 
                                                        Por Assessoria Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025
 
      Durante a sessão desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Patos, o vereador Jônatas Kaiky, vice-líder do governo Nabor Wanderley, fez uma defesa firme da atual gestão, rebatendo as críticas feitas pelo vereador de oposição Josmar, que havia citado um alerta do Tribunal de Contas referente à educação municipal.
Jônatas destacou que Patos foi reconhecida nacionalmente pelo Ministério da Educação (MEC) pelo seu compromisso com a alfabetização, recebendo o Selo Ouro no programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. A conquista foi celebrada em solenidade realizada em Brasília, onde o prefeito Nabor Wanderley recebeu o reconhecimento das mãos do ministro da Educação.
“O que o colega trouxe aqui, infelizmente, é mentira. Patos foi reconhecida nacionalmente — não por mim, mas pelo MEC — que premiou o município pelo compromisso com a alfabetização”, afirmou o vice-líder do Governo.
O parlamentar também convidou o colega de oposição a visitar as escolas e creches municipais, reforçando a transparência e a qualidade das ações da gestão na área educacional.
“As merendas são de qualidade, e a educação de Patos vive novas perspectivas. Hoje temos mais de 12 mil alunos; pais estão tirando filhos de escolas particulares para colocá-los na rede pública, tamanha é a confiança no trabalho do prefeito Nabor Wanderley e da secretária Adriana”, destacou.
Jônatas concluiu reafirmando seu compromisso com a verdade e com o avanço da educação pública, defendendo que o debate político deve ser pautado em dados reais e no respeito à população.
