Compartilhe

Secretária causa polêmica após sortear a própria mãe em evento de prefeitura no MA

Por G1    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025


Um sorteio realizado pela Prefeitura de Presidente Médici, no último domingo (11), para comemorar o Dia das Mães, foi alvo de polêmica, após a secretária municipal da Mulher, Silvane Costa, sortear a própria mãe como vencedora do prêmio principal, uma máquina de lavar.

A Prefeitura de Presidente Médici disse que não houve má fé e que, de forma voluntária, a secretária e a mãe dela decidiram não receber o prêmio, que será doado para uma família em situação de vulnerabilidade social.

O sorteio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e causou repercussão negativa, pois, a gravação mostra quando uma mulher coloca mais um papel no meio da urna transparente, que já estava cheia de papeis. Depois, pouco antes do sorteio, é possível ver o momento em que um vereador tenta chacoalhar a urna, mas é impedido pela secretária Silvane Costa que, em seguida, retira o papel com o nome da mãe dela.

 

“Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça pra baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, falou a secretária ao anunciar a pessoa sorteada.

Nas redes sociais, diversos internautas comentaram que o sorteio teria sido fraudado.

Sorteio de Dia das Mães promovido por prefeitura no MA causa polêmica após secretária sortear a própria mãe — Foto: Reprodução/TV Mirante

Sorteio de Dia das Mães promovido por prefeitura no MA causa polêmica após secretária sortear a própria mãe — Foto: Reprodução/TV Mirante

Além da mãe da secretária levar a lavadora este ano (mesmo que só por algumas horas), outros membros da família já haviam garantido prêmios em edições passadas.

 

Após a polêmica, a Prefeitura de Presidente Médici divulgou uma nota sobre o caso afirmando não ter havido má fé e que, "diante das dúvidas levantadas após o sorteio em comemoração ao Dia das Mães, a secretária da Mulher, Silvane Costa, e sua mãe, Maria de Oliveira Costa, de forma voluntária optaram por não receber o prêmio sorteado" e que a prefeitura vai doar o prêmio a uma família em situação de vulnerabilidade social.

Leia a nota na íntegra

Nota da Prefeitura de Presidente Médici sobre o sorteio polêmico do Dia das Mães. — Foto: Divulgação/Redes sociais
« Voltar

NO SERTÃO

Vereador Júnior Contigo pede fiscalização para evitar ruas obstruídas por entulhos em Patos

NO SERTÃO

Quixaba marca presença na etapa estadual da 5ª Conferência de Saúde do Trabalhador

Veja também...

DESCOBERTA

De onde é a estrela solitária na bandeira do Brasil? Não é o DF

ALERTA

Teste de alerta da Defesa Civil causa susto em dona de casa na PB

GUERRA TOTAL

Cícero Lucena relata momentos de tensão em Israel e agradece apoio nas redes sociais