Um sorteio realizado pela Prefeitura de Presidente Médici, no último domingo (11), para comemorar o Dia das Mães, foi alvo de polêmica, após a secretária municipal da Mulher, Silvane Costa, sortear a própria mãe como vencedora do prêmio principal, uma máquina de lavar.
A Prefeitura de Presidente Médici disse que não houve má fé e que, de forma voluntária, a secretária e a mãe dela decidiram não receber o prêmio, que será doado para uma família em situação de vulnerabilidade social.
O sorteio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e causou repercussão negativa, pois, a gravação mostra quando uma mulher coloca mais um papel no meio da urna transparente, que já estava cheia de papeis. Depois, pouco antes do sorteio, é possível ver o momento em que um vereador tenta chacoalhar a urna, mas é impedido pela secretária Silvane Costa que, em seguida, retira o papel com o nome da mãe dela.
“Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça pra baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, falou a secretária ao anunciar a pessoa sorteada.
Nas redes sociais, diversos internautas comentaram que o sorteio teria sido fraudado.
Sorteio de Dia das Mães promovido por prefeitura no MA causa polêmica após secretária sortear a própria mãe — Foto: Reprodução/TV Mirante
Além da mãe da secretária levar a lavadora este ano (mesmo que só por algumas horas), outros membros da família já haviam garantido prêmios em edições passadas.
Após a polêmica, a Prefeitura de Presidente Médici divulgou uma nota sobre o caso afirmando não ter havido má fé e que, "diante das dúvidas levantadas após o sorteio em comemoração ao Dia das Mães, a secretária da Mulher, Silvane Costa, e sua mãe, Maria de Oliveira Costa, de forma voluntária optaram por não receber o prêmio sorteado" e que a prefeitura vai doar o prêmio a uma família em situação de vulnerabilidade social.
Leia a nota na íntegra