Durante uma sessão legislativa na Câmara Municipal de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, o presidente da Casa, vereador Genésio da Silva Pessoa (PSB), declarou que uma mulher “deveria ter apanhado”, em referência a uma confusão envolvendo uma funcionária de uma ótica. A fala foi feita na última sexta-feira (9), com microfone aberto, na presença de outros vereadores. Uma vereadora que estava ao lado chegou a rir da declaração.
“Ela não apanhou, mas deveria”, afirmou o parlamentar, em tom de julgamento, sem citar nomes diretamente.
A fala gerou repercussão imediata nas redes sociais e no município. Diante da pressão, Genésio Pessoa voltou à tribuna para tentar se justificar e pediu desculpas.
Segundo o vereador, ele se referia a uma situação presenciada em um estabelecimento comercial da cidade, onde uma cliente teria desacatado uma funcionária. “Lá ninguém apanhou em momento algum. Apenas houve uma confusão de uma funcionária de uma ótica que estava o dia inteiro trabalhando e chegou uma senhora desocupada desacatando ela o dia inteiro”, disse.
Mesmo pedindo desculpas, Genésio reafirmou sua crítica ao comportamento da mulher envolvida na situação:
“Quando eu falei aqui na questão que merecia, porque foi desacatar quem estava trabalhando, uma pessoa desocupada a vida toda desacatando quem estava trabalhando […] peço desculpa pelo que falei, mas que se respeite aquela casa.”
« Voltar