Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Quase 9% dos estudantes da Paraíba experimentaram drogas ilícitas alguma vez

Por Portal Correio   Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021

Entre os escolares da Paraíba, aproximadamente 20,2 mil (8,9%) experimentaram drogas ilícitas alguma vez. A proporção era quase a mesma entre homens (9%) e mulheres (8,9%), assim como entre os estudantes de escolas públicas (9%) e privadas (8,6%).

Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) 2019, divulgada na sexta-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Feito por meio de um questionário auto aplicado, o levantamento apresenta informações sobre diversos aspectos da adolescência.

Além de ter sido a 8ª menor do país, a taxa ficou abaixo da média nacional (13%), embora tenha ficado acima da regional (7,9%).

O estudo indica ainda que aproximadamente 3,3% dos alunos relataram ter usado os entorpecentes pela primeira vez com 13 anos ou menos.

Nos 30 dias anteriores ao levantamento, 3,8% usaram drogas e 15,3% tinham amigos que usaram na presença deles pelo menos uma vez.

« Voltar

Veja também...

LUTO

Prefeitura de Matureia lamenta morte do biólogo Paulo Sérgio do Nascimento Rodolfo

Publicado em Domingo, 11 de Outubro de 2026
Prefeitura de Matureia lamenta morte do biólogo Paulo Sérgio do Nascimento Rodolfo

TV 40 Graus