Aulas do EJA em Patos inicia em dois turnos na Escola Anatilides Aires de Moura, no Jatobá
Por Redação 40 Graus com Assessoria Domingo, 1 de Março de 2026
[13:34, 01/03/2026] Vicente Conserva: A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Patos, inicia nesta segunda-feira as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no bairro Jatobá. As atividades serão realizadas na Escola Municipal Anatilides Aires de Moura, unidade exclusiva para a modalidade, organizada por ciclos e voltada a estudantes que desejam iniciar ou concluir o Ensino Fundamental.
A escola ofertará turmas dos anos iniciais e dos anos finais, contemplando desde a alfabetização até o 9º ano. As aulas acontecerão no turno da tarde, com início às 13h, e no turno da noite, a partir das 18h40, garantindo acesso a quem trabalha ou possui outras responsabilidades ao longo do dia.
[13:35, 01/03/2026] Vicente Conserva: Localizada no bairro Jatobá, a unidade atenderá também moradores das áreas circunvizinhas, ampliando as oportunidades educacionais na região. A estrutura conta com professores capacitados, aulas de informática e formação técnica, além de material didático, livros, merenda escolar e transporte para os estudantes que necessitarem.
Sob a direção da gestora Lúcia Diniz, a escola reafirma o compromisso com uma educação inclusiva, acolhedora e de qualidade. A proposta pedagógica da EJA valoriza as experiências de vida dos estudantes, respeita seus tempos de aprendizagem e promove avanços concretos na trajetória educacional e profissional.
Com o início das aulas, a gestão municipal reforça o compromisso com a garantia do direito à educação, mantendo as portas abertas para jovens, adultos e idosos que desejam retomar os estudos e construir novas perspectivas de futuro.
Coordenação Pedagógica EJA PATOS.
