Compartilhe

Sebrae realiza palestras em 12 cidades do Sertão sobre atendimento no ambiente digital

Por Assessoria Sebrae/PB    Terça-Feira, 28 de Março de 2023


Como atender melhor no mundo digital? Esse questionamento é o tema de abordagem de um ciclo de palestras que está sendo desenvolvido pelo Sebrae/PB, a partir de um trabalho de formação em parceria com 12 municípios da região do Sertão da Paraíba. A iniciativa tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo e fortalecer a atuação dos pequenos negócios, considerando a utilização de aplicativos e plataformas na internet. 

O ciclo de palestras teve início na última semana com ações nas cidades de Teixeira, Livramento e Água Branca. Já nesta terça-feira (28) será a vez da população de São Mamede ser contemplada com o desenvolvimento da atividade.  

Imagem do WhatsApp de 2023-03-27) 18.26.00

De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Ferdinando Félix, o objetivo é capacitar os donos de pequenos negócios e incentivar a qualificação do atendimento ao público. “O intuito é capacitar os empreendedores que já atuam no mercado e apresentar também ferramentas digitais que podem ser usadas no processo de atendimento ao cliente. Esse ciclo de palestras é uma oportunidade importante para que o público participante tenha mais informações sobre o ambiente digital e como ele funciona”, disse.  

Outras duas palestras também estão programadas para acontecer ao longo desta semana, sendo na quarta-feira (29), na cidade de São José do Sabugi, e na quinta-feira (30), no município de Junco do Seridó. O cronograma feito pelo Sebrae prevê ainda outras seis ações no mês de abril nos municípios de Salgadinho, Assunção, Taperoá, Catingueira, Malta e Cacimba de Areia. 

“O atendimento é fundamental para o sucesso do empreendimento e faz parte do processo de competitividade das empresas no ambiente de negócios. Quem consegue oferecer qualidade no atendimento e construir engajamento nas redes, logo consegue um resultado melhor para atrair novos clientes. O Sebrae enquanto instituição de fomento ao empreendedorismo possibilita esse momento de conhecimento e busca orientar os donos de pequenos negócios de como avançar em suas atividades”, disse Ferdinando Félix.

« Voltar

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

DESENVOLVIMENTO

Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixaba-PB trabalha protagonismo feminino

Veja também...

FÉ E DEVOÇÃO

Patos realiza a Procissão dos Homens entre esta quinta e sexta-feira

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

DESCOBERTA

Testes indicam que veneno da cobra cascavel pode ajudar no tratamento contra câncer