Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos sedia III Encontro de negócios e oportunidades para valorização da agricultura familiar

Por Assessoria PMP   Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2023

A cidade de Patos sediou, nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o III Encontro de Negócios e Oportunidades realizado pelo PROGRAMA BRASIL MAIS COOPERATIVO (através da CHAMADA PÚBLICA 004/2021), em parceria com a Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Habitação, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Regional e Sustentável, EMPAER e Instituto Flor de Cajueiro.

O evento ocorreu no Centro de Comercialização Batista Leitão (camelódromo) e trouxe diversos agricultores de Patos e de outras regiões como forma de interagir e comercializar seus produtos na capital do sertão.
1 (9)

Foram comercializados, durante esta manhã, frutas, hortaliças, plantas, biscoitos, doce, queijo do leite da cabra, rapadura, polpa de fruta, castanha, feijão verde, entre outros produtos.

Para o secretário de agricultura de Patos, Ferré Maxixe, o evento vem fortalecer a agricultura familiar que já é um segmento forte, mas que sempre precisa de apoio, uma vez que é de onde vem o alimento de qualidade.
5 (2)

Já Cláudia Lima, socióloga do Instituto Flor do Cajueiro, garantiu que o evento atendeu às expectativas. “Os agricultores venderam bastante, nós estamos no terceiro encontro e último porque uma das metas do Programa são três encontros. E foi uma expectativa muito boa dentro do que a gente planejou em pouco tempo”, afirmou.

Maria do Rosário de Freitas é tesoureira da Associação dos criadores de caprinos e ovinos da Prata e estava comercializando doce e queijos finos. Ela destacou que o encontro é uma oportunidade de buscar mercado para os produtos, uma vez que são fabricados com leite de cabra e não é tão fácil encontrar no mercado.
6 (2)

A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Mila Nóbrega, destacou a valorização do espaço oferecido para o Instituto do Cajueiro para a realização do III Encontro de Negócios e Oportunidades.

Estiveram no encontro agricultores e agricultoras de Patos e regiões do cariri e brejo da Paraíba, por meio de associações e cooperativas com o intuito de abrir mais mercado para a comercialização dos produtos fabricados pelo agricultor familiar.

« Voltar

Veja também...

CUIDADOS

Vigilância Ambiental de Patos inicia instalação de ovitrampas e reforça combate ao Aedes aegypti

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Vigilância Ambiental de Patos inicia instalação de ovitrampas e reforça combate ao Aedes aegypti

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito