Compartilhe

Vereador se contradiz ao criticar aglomeração no Centro Covid, mas condena medidas restritivas

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022


OPINIÃO

O vereador Josmá Oliveira (Patriotas), da cidade de Patos, no sertão da Paraíba, recentemente usou seus perfis nas redes sociais para denunciar o que ele classificou de aglomeração no Centro de Covid.

O fato é que, a população patoense tem buscado o Centro de Covid com mais frequência em razão dos sintomas respiratórios causados pelas viroses gripais e também pela Covid-19, já que os novos casos da doença estão crescentes não apenas em Patos, mas em todo o estado. 

Para melhorar o fluxo de pacientes, a Secretaria de Saúde ampliou o horário de funcionamento, passando das 7h às 19h para das 7h até meia noite. Por essa iniciativa, Patos é tida como a única cidade da Paraíba com um Centro de Testagem e Atendimento para Covid-19 com horário ampliado.

Diante dos fatos, chega a ser contraditória a "preocupação" do vereador, uma vez que ele mesmo já usou seus perfis nas redes sociais para criticar e incentivar um boicote ao passaporte vacinal, que buscava controlar e monitorar a entrada de pessoas em bares e restaurantes, assim como criticou a exigência de limite de pessoas nesses ambientes. 

Portanto, fica a dúvida se o parlamentar Josmá Oliveira estaria usando de má fé quando diz que o Centro de Covid está promovendo aglomeração pelo simples fato de testar gratuitamente a população, simplesmente para criar polêmica e se colocar como centro das atenções. 

O certo é que o vereador tem construído uma reputação pautada em contradições, onde podemos citar a vez que se recusou a usar máscara de proteção durante sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Enfim, são muitas contradições, e para listá-las na totalidade fica até difícil.

Mas o que temos de concreto é que, diante do corte de verbas por parte do do Presidente Bolsonaro no tocante à manutenção dos mais de 3 mil Centros de Testagem e Atendimento para Covid-19 em todo o país, a cidade de Patos mostra compromisso com o povo quando mantém seu centro de Covid com recursos próprios e com o intuito de cuidar da população.

« Voltar

NA PARAÍBA

Patos participa da Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Espinharas e é eleita para comitê técnico

FESTA GRANDE

Prefeito Umberto Jefferson divulgará dia 30 as atrações do São Pedro de São Mamede

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar