Compartilhe

MP investiga prefeito de Várzea por suposto uso de dinheiro público para promoção pessoal

Por Mônica Melo - Click PB    Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga prefeito da cidade de Várzea, Paulo Nóbrega, por suposto uso de dinheiro público para promoção pessoal. O inquérito civil de número 001.2025.0q0947 foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia e assinado pela promotora Vanessa Bernucci Pistelli.

 

O objetivo é investigar a prática de atos de promoção pessoal realizados pelo prefeito da cidade. Ele teria supostamente usado dinheiro público, sites e redes institucionais para fazer promoção pessoal, enaltecendo a si mesmo. Essa atitude configuraria improbidade administrativa.

Improbidade administrativa

A improbidade administrativa não é considerada crime no Brasil, mas sim um ato ilícito civil, embora possa ter consequências criminais. 

A Lei nº 8.429/92, a Lei de Improbidade Administrativa, define atos ímprobos como aqueles que causam enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário ou atentam contra os princípios da administração pública. 

A improbidade administrativa é caracterizada por condutas desonestas e ilegais praticadas por agentes públicos ou particulares em exercício de suas funções, com o objetivo de obter vantagens indevidas ou causar danos à administração pública. 

« Voltar

Cidades

NO SERTÃO

São João de Patos: Câmara aprova voto de aplauso para Área Badalada Eventos

NO SERTÃO

Guia de montanha e aventureiro visitam São José do Bonfim para avaliarem potencial turístico

LUTO

Câmara de Patos aprova voto de pesar pela morte de Francisco Lacerda, pai do ex-prefeito Ivânio

MAIS SAÚDE

Paraíba receberá R$ 188 milhões do Novo PAC para reforçar SUS com novas unidades de saúde

Veja também...

INUSITADO

[VÍDEO]: mulher morde morango do amor e fica sem dentadura

LUTO

Mãe morre apenas três meses após o filho em Patos

EMBATE

Cida Ramos chama Efraim de traidor e diz para entregar os cargos