Compartilhe

Vereador Júnior Contigo pede fiscalização para evitar ruas obstruídas por entulhos em Patos

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Sábado, 14 de Junho de 2025


Em pronunciamento na Câmara Municipal de Patos, o vereador Júnior Contigo (União) alertou para a situação crítica na Rua Duque de Caxias, nas proximidades das ruas Santana e José Jorge, no bairro Santo Antônio. De acordo com o parlamentar, a via está parcialmente interditada devido ao acúmulo de entulhos, podas de árvores e lixo descartados irregularmente por carroceiros e moradores da região.

“Estamos com um problema muito sério. A rua está sendo praticamente fechada pela quantidade de entulho. A prefeitura já retirou de cinco a seis caçambas de lixo só naquela área”, destacou o vereador. Ele relatou ainda ter abordado um homem que fazia o descarte no local, pedindo que não continuasse com a prática, mas foi surpreendido com uma reação agressiva. “Ele perguntou se eu era o prefeito. Eu disse que era apenas um simples vereador tentando evitar aquele tipo de coisa.”

Diante da gravidade da situação, o vereador Júnior Contigo defendeu a presença de fiscalização permanente na área para coibir o descarte irregular e proteger a população local. “É preciso que alguém seja designado para fiscalizar. Quem mora no Santo Antônio sabe como a situação está complicada. Precisamos tomar providências urgentes”, reforçou.

A denúncia reacende o debate sobre a necessidade de implantação de Ecopontos em Patos — locais apropriados para o descarte de resíduos como restos de construção, móveis velhos, podas de árvores e materiais recicláveis. A ausência de uma estrutura desse tipo tem contribuído para que pontos da cidade se tornem locais recorrentes de descarte indevido, afetando diretamente o tráfego, a saúde pública e a qualidade de vida dos moradores.

« Voltar

NO SERTÃO

Marco Cesar diz que o bom relacionamento entre vereadores contribuiu para bom desempenho da Câmara

NO SERTÃO

Comunidade Campo Comprido, em Patos, ganha quadra de esportes no próximo sábado (12)

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado