Compartilhe

Programa de Palma em Patos inicia distribuição de raquetes de palma para agricultores

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2023


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou, nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, a entrega de palma forrageira ‘orelha de elefante’ aos agricultores da região. Nesta ocasião, pelo menos dez agricultores foram beneficiados com 2.500 raquetes/cada, e outros ainda também receberão.

O programa de distribuição é fruto de uma importante parceria junto ao governo do estado e busca beneficiar o máximo possível os produtores do município.
“Estamos distribuindo cem mil raquetes de palma. São 40 produtores, cada um recebendo 2.500 raquetes para iniciar o seu plantio e partir daí, ter condição de ter alimento para o seu rebanho. É um compromisso do governo, é um compromisso nosso de ajudarmos ao homem do campo, de fortalecermos a agricultura para gerarmos renda , gerarmos emprego na zona rural”, comemorou o prefeito Nabor Wanderley.

A secretaria de agricultura está auxiliando no preparo do solo, sendo que o programa foi iniciado há dois anos no município com o plantio de palma
“Isso é muito importante porque a gente contribui com a disseminação da cultura da palma. Foi um empenho do prefeito Nabor e do então secretário de agricultura, Ferré Maxixe, para que a gente cuidasse dessa hectare de palma para que beneficiasse o maior número de produtores possíveis", explicou o engenheiro agrônomo do município, Iere Caindre.

Os produtores rurais comemoraram a entrega das palmas que servirão para o alimento dos animais.

"Eu sempre acreditei que sendo Patos uma cidade com clima seco, não dava palma, mas com essa estruturação da secretaria da agricultura e trazendo a palma orelha de elefante, ficou bem mais fácil de acreditar. Palma é a solução para os pequenos criadores de gado", garantiu Gilberto Olanda, do sítio Conceição.

"O cultivo da palma é um produto para o gado, é a coisa melhor que tem hoje é você ter um plantio da palma porque na época da seca você tem o que dar pra o gado", disse o agricultor Martoni Etison, do sítio Bom Jesus.

A entrega ocorreu no Sítio Santa Gertrudes, propriedade do senhor José Everaldo.  A próxima entrega ocorrerá quarta-feira, dia 22.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Representantes de São José do Bonfim tomam posse como conselheiros do Orçamento Democrático Estadual

NA CONTA

Abono Natalino será pago a 693 mil famílias paraibanas a partir do dia 11 de dezembro

Veja também...

NO SERTÃO

Jumento causa acidente com caminhão com madeira na BR-361

NO SERTÃO

Polícia prende mais um autor de furtos em série em Patos

TRAGÉDIA

Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar, na Paraíba; três pessoas ficam feridas