Compartilhe

Projeto Praça com Segurança promove ciranda de serviços nas Sete Casas, em Patos

Por Assessoria PMP    Domingo, 28 de Maio de 2023


A Prefeitura de Patos em parceria com o Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Patos (3º BPM) realizou na noite desta quinta-feira, 25, no bairro Sete Casas, dentro da programação da Semana do Brincar, o projeto social na Praça com Segurança.

A ação contou com atividades recreativas, distribuição de pipoca e algodão doce, corte de cabelo, oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e vários serviços de saúde.

Dentre os serviços de saúde, podemos destacar a oferta da vacinação contra covid, vacinas de rotina, atendimento médico e de enfermagem, verificação de glicemia, verificação de PA, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, avaliação com fisioterapeuta, atualização do cartão SUS e a presença do CEREST com ações de vigilância em saúde.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, relatou que a Semana do Brincar tem como finalidade realizar ações que promovam diversão e lazer para as crianças de toda a cidade e destacou a parceria com o 3º BPM para que a atividade acontecesse e assim, fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

PRACA (43)

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Esaú, falou da importância desse momento que mostra a integração entre os poderes para a promoção de bem-estar, lazer e diversão para as comunidades, principalmente para aquelas mais carentes.

“São momentos como este que mostram que o poder público não está de braços cruzados e que a segurança pública não se faz só com polícia. A gente mostra a integração, o engajamento e acima de tudo a gente mostra serviço sem palanques, sem falas, mas com muito trabalho voltado para as comunidades carentes que muitas vezes precisam desse olhar diferenciado”, comentou.

O Corpo de Bombeiros participou com demonstrações de atendimentos de salvamento, brincadeira com a tirolesa; o Tiro de Guerra esteve dando todo apoio, além da Secretaria de Serviços Públicos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, também atuou junto às crianças com orientações sobre os malefícios das drogas.

A moradora Francisca Cássia demonstrou satisfação e alegria com a ação que proporcionou o acesso a diversos serviços de saúde, beleza e muita diversão para a comunidade.

Na parte cultural, o evento contou com a apresentação da banda de música da PM e do palhaço Ronaldo, como também teve a presença da Fundação Ernani Sátiro com oficina de pintura.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD