Compartilhe

Projeto Praça com Segurança promove ciranda de serviços nas Sete Casas, em Patos

Por Assessoria PMP    Domingo, 28 de Maio de 2023


A Prefeitura de Patos em parceria com o Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Patos (3º BPM) realizou na noite desta quinta-feira, 25, no bairro Sete Casas, dentro da programação da Semana do Brincar, o projeto social na Praça com Segurança.

A ação contou com atividades recreativas, distribuição de pipoca e algodão doce, corte de cabelo, oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e vários serviços de saúde.

Dentre os serviços de saúde, podemos destacar a oferta da vacinação contra covid, vacinas de rotina, atendimento médico e de enfermagem, verificação de glicemia, verificação de PA, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, avaliação com fisioterapeuta, atualização do cartão SUS e a presença do CEREST com ações de vigilância em saúde.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, relatou que a Semana do Brincar tem como finalidade realizar ações que promovam diversão e lazer para as crianças de toda a cidade e destacou a parceria com o 3º BPM para que a atividade acontecesse e assim, fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

PRACA (43)

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Esaú, falou da importância desse momento que mostra a integração entre os poderes para a promoção de bem-estar, lazer e diversão para as comunidades, principalmente para aquelas mais carentes.

“São momentos como este que mostram que o poder público não está de braços cruzados e que a segurança pública não se faz só com polícia. A gente mostra a integração, o engajamento e acima de tudo a gente mostra serviço sem palanques, sem falas, mas com muito trabalho voltado para as comunidades carentes que muitas vezes precisam desse olhar diferenciado”, comentou.

O Corpo de Bombeiros participou com demonstrações de atendimentos de salvamento, brincadeira com a tirolesa; o Tiro de Guerra esteve dando todo apoio, além da Secretaria de Serviços Públicos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, também atuou junto às crianças com orientações sobre os malefícios das drogas.

A moradora Francisca Cássia demonstrou satisfação e alegria com a ação que proporcionou o acesso a diversos serviços de saúde, beleza e muita diversão para a comunidade.

Na parte cultural, o evento contou com a apresentação da banda de música da PM e do palhaço Ronaldo, como também teve a presença da Fundação Ernani Sátiro com oficina de pintura.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeitura de Olho D’Água gasta mais de R$ 1,2 milhão com pneus e câmara de ar

DECIDIDO

Professores da UFPB rejeitam proposta do Governo Federal e discutirão possível greve

Veja também...

EDUCAÇÃO

2º Festival de Pipas leva lazer e resgate de brincadeiras para crianças de Patos

NO SERTÃO

Alunos da Escola Cívico-Militar de Patos recebem novos uniformes

DESCOBERTA

Planeta do tamanho da Terra, considerado 'potencialmente habitável', é descoberto