Compartilhe

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2023


Teve início nesta segunda-feira (06) as aulas das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. As quase 50 unidades escolares, entre escolas, creches, polos da EJA e CRAEE Irmã Benigna, realizaram atividades de acolhimento com alunado e familiares.

Cada unidade preparou seu momento de recepção, algumas receberam primeiro os pais para a primeira reunião do ano, outras estão recebendo os alunos por segmento ou série, para facilitar o acolhimento, e outras ainda, receberam os alunos com festinhas, brincadeiras, e distribuição de lanches.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Carneiro, o aluno retorna para a sala de aula já com seus direitos como merenda escolar, estrutura física adequada e segura, material didático e escolar, e fardamento completo, garantidos.

“Após nossa jornada pedagógica, damos início ao ano letivo de 2023. Recebemos nosso alunado com muito planejamento e organização. Já garantimos a entrega do fardamento escolar, assim como desde seu primeiro dia de aula, já garantimos o direito à merenda escolar,” destacou a gestora.

Adriana reforçou o compromisso da gestão em seguir ampliando as melhorias na educação municipal durante todo este ano.

“Esse ano letivo vai ser um ano de muito aprendizado e de muita qualidade de ensino. E durante todo o ano continuaremos trabalhando, reformando e reestruturando escolas, instalando cobertas de pátios e refeitórios, mobílias, materiais. A Educação Municipal de Patos tem foco, que é oferecer qualidade, e uma educação de excelência,” disse Adriana.

« Voltar

MAIS SAÚDE

São José do Bonfim realiza atendimento noturno em diversas especialidades médicas

NO SERTÃO

Festa de emancipação de 30 anos de Areia de Baraúnas tem vasta programação e até shows em praça pública

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira