Compartilhe

Prefeito Esaú Nóbrega assina termo de adesão ao Garantia Safra 2022/2023

Por Assessoria    Sábado, 26 de Novembro de 2022


A Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, esteve presente, nesta terça-feira (22), no encontro organizado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), para fazer a adesão ao Garantia-Safra.

A  solenidade ocorreu no auditório da Universidade de Campina Grande, campus Patos, e contou com a participação de municípios do Médio Sertão da Paraíba que, na ocasião, fizeram a adesão a esse benefício – uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) – que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios diante da perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

O prefeito Esaú Nóbrega esteve no encontro, na presença do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Naldinho Guedes e destacou sobre a importância de garantir este benefício aos agricultores do município. 

“É compromisso da nossa gestão assegurar aos agricultores do município o direito de receber seus benefícios por perdas na colheita. Assinamos o termo de adesão do programa 2022/2023”, disse o prefeito Esaú Nobrega.

O Garantia-Safra tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perda de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou