Compartilhe

Educadores da Rede de Ensino de Patos recebem notebooks e capacitação

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022


A Secretaria de Educação de Patos realizou, nesta segunda-feira, dia 26 de Setembro, no Centro de Formação da Igreja Santo Antônio, a entrega de mais notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, foi iniciada uma programação de formação para os professores da Rede dos anos iniciais. A formação se estende nesta terça-feira, dia 27.

Estiveram presentes, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de educação do município, Adriana Carneiro, a articuladora e coordenadora dos anos iniciais, Jesuíta Guedes, o líder do governo na Câmara, Sales Júnior, professores e coordenadores.

O prefeito apontou que com esse evento, retornam as capacitações presenciais para os professores, sendo que todos esses profissionais da Rede Municipal de Ensino passarão por essas formações.

WhatsApp Image 2022-09-27 at 09.57.31

“Hoje é mais um dia importante para a educação do município, estamos fazendo um trabalho de capacitação dos nossos professores em parceria com o Programa Educar Pra Valer, com a Fundação Lemann, a Associação do Bem Comum. Estávamos tendo capacitação on-line e hoje voltamos com as nossas capacitações presenciais. Todos os professores passarão por essa capacitação, estamos investindo muito na capacitação, na estrutura das escolas pra que a gente possa melhorar a qualidade do ensino”, afirmou Nabor.

Já a secretária da educação, Adriana Carneiro, garantiu que a formação do magistério do município acontece em prol da valorização desses profissionais dentro do Programa Meta Aprender, além de que a entrega dos notebooks servirá para o aprimoramento da ação do professor em sala de aula.

A coordenadora dos anos iniciais e articuladora do Meta Aprender, Jesuíta Guedes, destacou que o evento recebeu todos os formadores do Programa Educar Pra Valer, uma vez que esses formadores da Lyceum- Consultoria Educacional ofertava somente formação on-line, e hoje ela acontece presencialmente.

“Essas formações é uma troca de reflexões das ações que são desenvolvidas dentro da Rede Municipal de Patos, e também orientações pra gente consolidar toda essa proposta do Programa Meta Aprender que objetiva educar todas as nossas crianças alfabetizando-as na idade certa”, destacou.

A formação acontece para os professores do 1° ao 5° ano.

« Voltar

CONQUISTA

Atleta de Patos é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê e garante vaga na Seleção Brasileira

NA PARAÍBA

São Bento está entre as 3 melhores cidades em uso sustentável dos recursos naturais

Veja também...

INDEFINIÇÃO

TJDF-PB adia julgamento de ação do Esporte por que jogadores do Internacional não foram localizados

NO SERTÃO

Vereadoras do Republicanos são reeleitas presidente e vice da Câmara de Malta

NO SERTÃO

Polícia militar apreende duas armas de fogo em Cacimbas