Compartilhe

Educadores da Rede de Ensino de Patos recebem notebooks e capacitação

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022


A Secretaria de Educação de Patos realizou, nesta segunda-feira, dia 26 de Setembro, no Centro de Formação da Igreja Santo Antônio, a entrega de mais notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, foi iniciada uma programação de formação para os professores da Rede dos anos iniciais. A formação se estende nesta terça-feira, dia 27.

Estiveram presentes, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de educação do município, Adriana Carneiro, a articuladora e coordenadora dos anos iniciais, Jesuíta Guedes, o líder do governo na Câmara, Sales Júnior, professores e coordenadores.

O prefeito apontou que com esse evento, retornam as capacitações presenciais para os professores, sendo que todos esses profissionais da Rede Municipal de Ensino passarão por essas formações.

WhatsApp Image 2022-09-27 at 09.57.31

“Hoje é mais um dia importante para a educação do município, estamos fazendo um trabalho de capacitação dos nossos professores em parceria com o Programa Educar Pra Valer, com a Fundação Lemann, a Associação do Bem Comum. Estávamos tendo capacitação on-line e hoje voltamos com as nossas capacitações presenciais. Todos os professores passarão por essa capacitação, estamos investindo muito na capacitação, na estrutura das escolas pra que a gente possa melhorar a qualidade do ensino”, afirmou Nabor.

Já a secretária da educação, Adriana Carneiro, garantiu que a formação do magistério do município acontece em prol da valorização desses profissionais dentro do Programa Meta Aprender, além de que a entrega dos notebooks servirá para o aprimoramento da ação do professor em sala de aula.

A coordenadora dos anos iniciais e articuladora do Meta Aprender, Jesuíta Guedes, destacou que o evento recebeu todos os formadores do Programa Educar Pra Valer, uma vez que esses formadores da Lyceum- Consultoria Educacional ofertava somente formação on-line, e hoje ela acontece presencialmente.

“Essas formações é uma troca de reflexões das ações que são desenvolvidas dentro da Rede Municipal de Patos, e também orientações pra gente consolidar toda essa proposta do Programa Meta Aprender que objetiva educar todas as nossas crianças alfabetizando-as na idade certa”, destacou.

A formação acontece para os professores do 1° ao 5° ano.

« Voltar

MAIS SAÚDE

São Mamede realiza passeio ciclístico em comemoração aos 70 anos de emancipação

MAIS SAÚDE

UBS Verônica Vieira será reinaugurada nesta segunda (22) em Patos, ampliando serviços e atendimentos

Veja também...

ABSURDO

Amontoado de fios de operadoras na Rua Floriano Peixoto causa risco à população de Patos

SEM CULPA

Gracyanne diz que não sente culpa pelo fim do casamento com Belo

NO SERTÃO

Identificados os dois estudantes que morreram em trágico acidente entre São Bento e Paulista